Orlando é um destino que já está consolidado entre os brasileiros. Seja pela familiaridade com a cidade, pelas infinitas possibilidades de diversão ou mesmo pelas opções vantajosas de compras, o fato é que grande parte dos turistas brasileiros já foram ou já pensaram em ir a Orlando pelo menos uma vez. E dessa vez eu tive a oportunidade de “desbravar” Orlando numa condição diferente: grávida! E agora que fui, testei e voltei, estou apta para relatar a viagem e dar minha opinião pessoal aqui no MV.
Mas veja bem: meus artigos são sempre muito informativos e cheios de dicas para facilitar sua viagem. Então ainda que você não se enquadre na categoria “gestante”, tenho certeza que vai aproveitar muito bem a leitura também.
O propósito dessa viagem
Foi minha terceira vez em Orlando e cada viagem teve um propósito bem diferente.
Minha primeira vez na cidade foi para comemorar meus 15 anos. Tudo era novidade e naquela época eu havia saído do país poucas vezes, então a magia do destino me marcou para a vida toda.
A segunda viagem a Orlando foi com meu esposo (na época namorado) e com minha irmã, para comemorar os 15 anos dela.
E essa terceira oportunidade surgiu a partir de um convite muito especial do Visit Orlando, com a finalidade de mostrar atrações diferentes ao público brasileiro. O roteiro foi bem diversificado, incluindo atrações já consolidadas e outras ainda não tão conhecidas, embora bastante interessantes. A viagem também incluiu uma ótima recomendação de hospedagem e restaurantes de alta gastronomia.
Considerando que a oportunidade surgiu durante meu segundo trimestre de gestação e estando minha gravidez dentro da normalidade esperada, fui liberada para viajar e tive a ideia de aproveitar para fazer parte do enxoval.
Como se tratava de viagem de curta duração, a solução foi adiantar minhas compras de forma online, pedir para entregar lá e assim eu conseguir trazer sem precisar de dias extras de viagem para me deslocar até as lojas. E sobre isso também vou relatar aqui.
Indicação de hospedagem em Orlando: Marriott Village Orlando
Nessa viagem fiquei hospedada no hotel Fairfield Inn, no complexo Marriott Village Orlando, que tem uma localização excelente, perto dos parques, centro de compras, lojas de departamentos e outlets, como o Vineland Premium.
O complexo inclui três hotéis com propostas um pouco diferentes entre eles (hotéis: SpringHill Suites, Courtyard e Fairfield Inn), que ficam um ao lado do outro, dividindo um espaço aberto comum chamado Village Square, onde há academia, playground infantil, escritório para recebimento das suas encomendas (compras online), loja de souvenires e uma lanchonete com algumas opções de comidas, incluindo pizzas (boa opção para aquele dia que você voltar cansado e não quiser sair para jantar).
Cada um dos três hotéis do complexo tem piscina e restaurante próprios para café da manhã. O café da manhã do hotel que fiquei – Fairfield Inn – é gratuito (sem custo adicional na diária, o que não é usual nos EUA) e no estilo buffet, que se encaixa bem no padrão norte-americano, com opções de pães, ovos, panquecas, waffle, muffins, frutas, iogurtes, café e chá. Algumas opções vinham embaladas, possibilitando que eu as levasse comigo na bolsa para um lanche no meio da manhã.
Os hotéis do complexo Marriott Village Orlando têm quartos amplos que oferecem conforto para uma viagem em família. Eu fiquei em uma suíte com dois ambientes integrados: no primeiro havia beliche e uma televisão e no segundo uma cama king size, frigobar e outra televisão. O banheiro era dividido entre área de banho e bancada da pia, justamente para possibilitar o uso concomitante desses dois espaços.
As amenities de banho ficam em dispensers, evitando assim desperdícios. Atrás da bancada da pia havia um cabideiro e secador de cabelo.
Um serviço que merece ser destacado é o transfer para os parques da Disney e Universal. Mediante agendamento prévio, o completo Marriott Village Orlando disponibiliza transfer gratuito para os hóspedes que desejam ir aos parques da Disney e transfer mediante pagamento adicional aos hóspedes que sejam ir aos parques da Universal. Essa é uma comodidade extra que também gera economia, haja vista o custo dos estacionamento nos parques.
Para mim, o diferencial do quarto foi o seu tamanho que, como eu disse, acomoda muito bem uma família, com espaço suficiente para malas, bem como a qualidade da cama e da roupa de cama, sendo fundamental para relaxar depois de um dia intenso de atividades em Orlando.
Para que você possa se orientar, conforme minha percepção pessoal ao visitar os três hotéis do complexo, conclui que o Courtyard tem um perfil que se encaixa mais para viagens em casal; o SpringHill Suites é mais agitado/animado, com público mais jovem; enquanto o Fairfield Inn é mais tranquilo, acomodando muito bem quem viaja em família. Todavia, todos eles têm quartos familiares amplos, então vale a pena conferir as opções de acomodação de cada um e fazer sua escolha.
Localização: Vineland Avenue, próximo à saída da Interstate 4.
Como forma de privilegiar os leitores do blog MV, consegui um link parametrizado com desconto especial para quem desejar fazer reserva em um dos hotéis do complexo Marriott Village Orlando.
Sugestões de restaurantes: experiências gastronômicas em Orlando
Eu sei que muita gente vai a Orlando pensando em fast food, pizzas e hambúrguer o dia todo. Mas não precisa ser assim, pois a cidade tem ótimas opções gastronômicas para o público que não abre mão da boa culinária e aprecia a alta gastronomia.
Nessa viagem eu tive a oportunidade de conhecer restaurantes que valem a pena ser recomendados aqui, então vou resumir o que há de mais importante em relação a cada um deles:
Tapa Toro Orlando
O restaurante Tapa Toro Orlando (perfil no Instagram) fica localizado no Icon Park. Trata-se de restaurante espanhol com apresentação de dança flamenca.
É uma boa sugestão para o dia que você visitar o Icon Park (onde fica a roda gigante de Orlando e outras atrações que eu descreverei adiante), pois assim você já tem, no mesmo lugar, toda a programação do seu final de tarde e noite.
A decoração do Tapa Toro me lembrou muito Barcelona, principalmente a área do balcão, que me remeteu diretamente às obras de Antoni Gaudí.
As entradas, em estilo tapas, são ideais para compartilhar, por isso é legal estar em família ou grupo, para que todos possam experimentar um pouquinho de cada prato.
Como prato principal, o carro chefe da casa é a paella, nas versões frutos do mar e frango com cordeiro. Ambas saborosíssimas.
E também não poderia me esquecer do extenso cardápio de drinques com ou sem álcool, além da típica sangria. Sem dúvida um restaurante diferenciado, que vale a pena ser experimentado em Orlando.
Prato Winter Park
O Prato (perfil no Instagram) é um restaurante italiano em Winter Park, uma pequena cidade que fica pertinho de Orlando (é um distrito de Orlando, a cerca de 20 minutos da região da International Drive).
Eu vou dar mais detalhes de Winter Park quando falar dos passeios, mas saiba que se você busca uma atração diferente em Orlando, essa cidadezinha charmosa deve ser incluída no seu roteiro.
O Prato é um restaurante de cozinha moderna, indicado no Guia Michelin, ideal para o seu almoço. Fica em uma das Avenidas principais de Winter Park (124 Park Ave N) e tem uma atmosfera super agradável, com ambiente estilo rústico-chique, tetos abobadados, tijolos expostos, lâmpadas Edison que iluminam o bar central e cabines de couro caramelo.
O restaurante do Chef Brandon McGlamery serve pratos com ingredientes sazonais.
A culinária tem foco em pizzas assadas no forno a lenha: provei a pizza trufada e estava realmente deliciosa!
Além da pizza trufada, como opções de entrada se destaca o arancini de abóbora crocante, enriquecido com raiz de aipo e mostarda de maçã. Para finalizar a boa pedida é o clássico tiramisu.
Ava Mediterraegean
Mais um ótimo e elegante restaurante na Park Avenue, em Winter Park, agora para o seu jantar: o Ava Mediterraegean (perfil no Instagram), inspirado na região mediterrânea e ilhas gregas.
O ambiente é lindíssimo, moderno e com uma decoração de excelente bom gosto, em nuances que mesclam madeira e elementos naturais, como a palha e as paredes em tom cimento queimado.
Eu não definiria a atmosfera do Ava como chique-formal, mas sim como chique-descolado, que atrai um público jovem. É um ambiente para ver e ser visto! Os sofás, as poltronas, as almofadas e suas mesas baixas geram proximidade, proporcionando maior conexão entre as pessoas que querem se reunir para conversar e se divertirem.
O cardápio de drinques inclui os clássicos, mas sempre com um toque moderno, que combina com a identidade do restaurante. Os pratos, por sua vez, aguçam os sentidos e alguns são finalizados já na mesa do cliente. Desfrute da alta gastronomia, pratos confeccionados com ingredientes frescos e muito sabor!
Four Flamingos
O Four Flamingos também é um restaurante recomendado no Guia Michelin, do Chef Richard Blais, dentro do hotel Hyatt Regency Grand Cypress em Orlando.
O ambiente é calmo e requintado, com muitas janelas, decoração em madeira e toques de cor. A atmosfera intimista é ideal para um jantar romântico.
O cardápio é contemporâneo e une pratos da cultura americana com a culinária típica dos trópicos. A aposta do chef está nos sabores sazonais, arrojados e criativos, como na tostada de atum coroada por uma gema de ovo que é, na verdade, um incrível molho de maracujá.
Para quem é fã de peixes e frutos do mar, aproveite a experiência para provar o peixe-espada, a lagosta e as porções generosas de carangueijo. O típico prato “surf and turf” (lagosta + filé mignon servidos juntos) faz muito sucesso entre os clientes.
Não viaje para os Estados Unidos sem um bom seguro viagem! No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.
Passeios diferentes para quem quer mais
Orlando é facilmente associada aos parques e isso é natural. Quase a totalidade das pessoas que visitam Orlando realmente estão interessadas em conhecer os parques de diversão mais famosos do mundo.
Todavia, Orlando não resume a parques, sendo absolutamente possível (e recomendado) montar um roteiro mais variado, alterando atrações clássicas com outras ainda não tão difundidas, mas igualmente interessantes.
Além disso, a rotina de parques em Orlando, apesar de divertida, é muito exaustiva. Por isso é importante pensar em alguns passeios alternativos para incluir entre um dia e outro de parque, deixando a sua viagem mais agradável, com momentos de relaxamento também. Assim o aproveitamento da viagem tende a ser melhor.
Por isso separei os passeios que fiz nessa minha ida a Orlando, a convite do Visit Orlando, e agora vou descrever cada um deles para que você entenda um pouco mais sobre cada um e possa fazer sua escolhas ao final.
Lembrando que todos os Stories dessa viagem estão disponíveis no meu perfil no Instagram – @maladeviagem – destaque: Orlando. Já aproveita e me segue por lá também!
Gatorland Orlando
O Visit Orlando me levou para conhecer o Gatorland (perfil no Instagram), um parque de jacarés e crocodilos de várias espécies – tem até alguns raros e exóticos jacarés albinos.
O parque Gatorland foi inaugurado em 1949, antes do primeiro parque da Disney – inaugurado na Califórnia em 1955. A proposta do parque é manter os animais em um ambiente conservado e seguro.
Orlando é lar para jacarés, mas ao invés de assustar com uma visita surpresa do animal a um lago ou piscina da cidade, no Gatorland você pode ter a oportunidade de vê-los de perto e com segurança.
O parque é uma atração familiar, que inclui playground aquático infantil, apresentações, tirolesas (Zipliging) e interações com animais e outros bichos, incluindo tartarugas e pássaros.
A programação diária do Gatorland inclui Gatorland shows e possibilidade de, como visitante, alimentar os animais com orientação dos instrutores do parque. O trenzinho Gatorland Express leva visitantes para um passeio pelas áreas mais afastadas, como o pântano de reprodução e a reserva de pássaros.
A atração mais radical do parque é a tirolesa Screamin’ Gator Zipline, com 150 metros percorridos por cima dos lagos dos jacarés, chegando a até 19 metros de altura.
Na área denominada Alligator Island estão os jacarés locais. A Jungle Crocs é a residência de diferentes espécies de crocodilos, incluindo a espécie “crocodilo do Nilo”. Há ainda um espaço dedicado aos pássaros, chamado Bird Sanctuary. Na fazendinha Allie’s Barnyard, as crianças podem ver e interagir com a cabra Gracie e com a arara Harley.
O Gator Gully Splash Park é o playground aquático infantil de mil metros quadrados, que completa a alegria e diversão das crianças nos dias mais quentes.
O Gatorland fica no seguinte endereço: 14501 S Orange Blossom Trail, Orlando. Funciona diariamente das 10 às 18h.
Os ingressos custam 31,95 dólares e o combo Gatorland + passeio de Airboat + Florida Wildlife Park + transporte de ida/volta do seu hotel custa 95 dólares. Para quem gosta de economiza, a entrada do Gatorland está inclusa no Orlando Pass, então se você pretende visitar outras atrações em Orlando, compensa adquirir o Orlando Pass, que é um combo com acesso a várias atrações da cidade.
Para quem busca uma atração diferente em Orlando, eis uma sugestão. A dica é chegar cedo e para aproveitar o parque e reservar cerca de 4 horas para conhecer todas as atrações.
Andretti Karting & Games
O Andretti Karting (perfil no Instagram) é um centro de diversões indoor em Orlando, localizado no complexo do Icon Park.
Trata-se de um centro de entretenimento que oferece uma variedade de atividades, incluindo karting indoor, jogos eletrônicos, games com efeitos de realidade virtual, minigolfe e espaços para eventos. É um lugar divertido para ir com amigos e família, principalmente numa viagem com crianças.
Também é uma boa opção para os dias de chuva, pois o complexo é indoor ou no final do dia, para comer no restaurante do local e se divertir com uma infinidade de opções de jogos para todos os gostos e idades.
Icon park + Museum of Illusions + The Wheel Icon
O Icon Park (perfil no Instagram) é um complexo localizado na International Dr, Orlando, 8401, FL 32819, facilmente acessível de carro, ônibus ou transporte público.
O complexo é conhecido por suas atrações como a roda-gigante The Wheel Icon, Aquário de Orlando – Sea Life Aquarium Orlando, Museu das Cervejas Artesanais, Museu Madame Tussauds e Museum of Illusions (perfil no Instagram).
O Museu das Ilusões Orlando é uma das atrações do Icon Park. Trata-se de um museu interativo que oferece uma variedade de experiências imersivas e ilusões ópticas, incluindo salas temáticas como o Labirinto de Espelhos, o Labirinto de Fumaça e a Sala do Vazio. É um lugar divertido, cuja visitação leva em torno de 1 hora a 1 hora e meia.
A The Wheel Icon Orlando é a roda-gigante do Icon Park . Ela é também conhecida como a Orlando Eye e oferece vistas panorâmicas da cidade. A roda tem 400 pés (ou 120m) de altura e cada cabine pode acomodar até 15 pessoas. É uma atração popular entre os visitantes do parque e é considerada um dos principais pontos turísticos de Orlando.
Minha sugestão é marcar horário para o por do sol, pois assim você terá a visão da cidade escurecendo, com o colorido do sunset ao fundo!
O parque também oferece uma variedade de opções de entretenimento, como restaurantes, lojas e bares ao ar livre. É um ótimo lugar para se divertir com amigos e familiares no final de tarde e estender o passeio até anoitecer.
Não viaje sem internet no celular! Eu sempre viajo com o chip de internet (ou E-SIM) da SimPremium, que chega na minha casa antes da viagem. Assim, já embarco com o chip, ativo ele na hora que meu avião pousa no destino e não enfrento problemas com falta de internet na viagem. Leitor do blog MV tem 20% na aquisição do chip de celular ou E-SIM SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!
Winter Park
Winter Park é uma pequena e charmosa cidade encantadora localizada no norte de Orlando, que ficou famosa a partir da chegada da South Florida Railroad, que trouxe famílias abastadas da região norte dos Estados Unidos em busca de invernos mais amenos. E assim a cidade foi denominada Winter Park – “Parque de Inverno”. Consequentemente, estamos falando de uma região que contempla o metro quadrado mais caro da Flórida.
A cidade é conhecida por ser uma cidade arborizada, com casarões luxuosos à beira do lago, lojas exclusivas e restaurantes deliciosos. A cidade é especialmente popular durante os meses de inverno, quando as temperaturas são agradáveis e as folhas das árvores mudam de cor.
Muitas pessoas visitam Winter Park para caminhar pelo Central Park (pracinha central da cidade), ver a Capela Morse ou apreciar a arte na Albin Polasek Museum & Sculpture Gardens.
A Avenida principal da cidade é a Park Avenue, uma rua de ladrilhos cheia de lojas cafés e restaurantes. Com certeza você vai querer passar um tempinho por lá durante sua visita.
Algumas das atividades mais populares incluem passear pelas ruas da cidade, visitar o Museu de Arte de Charles Hosmer Morse (IG: perfil no Instagram – @morsemuseum)*, fazer compras, almoçar ou jantar na Park Avenue.
*O Morse Museum (endereço: 445 N Park Ave) fica no centrinho de Winter Park e abriga a maior coleção de obras de arte de Louis Comfort Tiffany. A principal obra do museu é uma capela, que foi construída por Tiffany para uma exibição de Chicago de 1893 e depois transportada e reconstruída dentro do Morse Museum. Para os apreciadores de arte em vidro, é uma atração muito recomendada. O acerto ainda é composto por objetos dos séculos XIX e XX, como cerâmicas e quadros.
Em Winter Park, ainda existe como possibilidade de roteiro visitar o Jardim de Esculturas de Alfond, praticar esportes aquáticos no Lago Virginia e visitar o Zoológico de Central Park. Também há muitos eventos e festivais divertidos que ocorrem na cidade durante todo o ano.
Para ver as belas mansões na beira do lago, sugiro um passeio de barco – chamado Head to Winter Park Boat Tour – de 1 hora, que percorre os três principais lagos de Winter Park, recortando os canais que foram construídos para escoar a madeira, antigamente extraída do local. Os barcos partem do ponto Scenic Boat Tour e o passeio é super agradável, pois não só as casas, mas o ambiente como um todo é belíssimo.
Se você estiver planejando uma viagem para a Flórida e quer incluir atrações diferentes no roteiro, Winter Park é definitivamente um lugar que vale a pena visitar, principalmente para intercalar entre um dia e outro de parque, quando é necessário incluir um programa mais tranquilo para relaxar e descansar.
Mills 50 Neighborhood e Lake Eola Park
O Mills 50 é um distrito conhecido por sua variedade de murais coloridos e ilustrados, que homenageiam vários aspectos da vida em Orlando.
Além da encantadora arte de rua, Mills 50 abriga uma linha culturalmente diversificada de restaurantes, casas noturnas (incluindo casas de shows com música ao vivo) e lojas. A ideia é organizar uma passadinha por lá antes de seguir para o centro – Orlando Downtown – e conhecer o Lake Eola Park.
O Lake Eola Park é um parque público localizado no centro de Orlando. É um lugar popular para passeios a pé, corrida e piquenique, e também abriga uma série de eventos e atividades ao longo do ano.
O parque é conhecido pelo seu lago central, que é cercado por árvores e canteiros de flores. Há também um parque infantil, um anfiteatro ao ar livre e um píer de observação no lago. Trata-se de um lugar agradável para visitar em Orlando e um ponto de parada relaxante para quem quer conhecer o centro da cidade, que acaba ficando de fora dos roteiros mais tradicionais na cidade.
Universal Orlando Resorts
Deixei por último, mas claro que não poderia faltar essa sugestão de atração por aqui. Quem visita Orlando também está em busca de diversão, e a Universal Orlando Resorts (perfil no Instagram – página em português) é o meu parque preferido na cidade.
Atualmente a Universal Orlando possui 3 parques: o Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e o Volcano Bay, que é um parque aquático temático. E futuramente serão quatro parques, pois a Universal está construindo o Epic Universe! Já estou ansiosa para ter a oportunidade de conhecê-lo também.
O Visit Orlando, em parceria com a Universal Orlando Resorts me levou para visitar os parques da Universal na modalidade 2-Park. Com esse ingresso de um dia, eu tive acesso ao Universal Studios Florida e o Universal’s Islands of Adventure.
Também tive a oportunidade de aproveitar melhor a experiência com o Unlimited Express Pass para ambos os parques, ticket que permite ao visitante pular as filas regulares na maior parte das atrações – uma comodidade extra ideal para quem quer otimizar ainda mais o dia e ir no máximo de atrações possíveis.
Importante lembrar que o Express Pass tem um número limitado de unidades por dia, para que a experiência do visitante seja a melhor possível. Portanto, se você desejar comprá-lo, é importante fazer isso com antecedência para garantir disponibilidade.
Caso você não compre com antecedência, mas deseje fazê-lo já no dia que estiver nos parque, poderá comprá-lo na porta do parque ou pelo APP do Universal Orlando no dia da visita (mediante disponibilidade).
Agora se você não pretende comprar o Express, uma opção alternativa é usar a fila de “Single Riders” para poupar tempo. Através dessa fila, os visitantes podem acessar a atração mais rapidamente ao serem chamados para suprir lugares vazios nas atrações. Ex: se tem um grupo de 3 pessoas e o carrinho da atração comporta 2 pessoas por fileira, uma pessoa da fila de Single Riders será chamada para ir com a pessoa que ficou sozinha no carrinho. Já usei muito essa fila e recomendo!
Claro que você já sabe disso, mas vale a pena lembrar que a Universal tem atrações para todo mundo, todos os gostos e todas as idades. Eu já visitei os parques em três oportunidades diferentes: com 14 anos, com 25 anos e agora com 33 e gestante*! Todas as experiências foram únicas e especiais.
*Gestantes: na frente de cada atração dos parques tem uma placa indicativa permitindo ou contraindicando a ida de gestantes. Ficou com dúvida sobre alguma atração: basta conferir a placa na entrada do brinquedo, não tem dificuldade!
Nessa última visita eu não pude ir nas atrações radicais e simuladores, então foquei em tudo aquilo que antes eu tinha que abrir mão por conta do tempo. Pude visitar as lojinhas, tirar muitas fotos, apreciar cada detalhe da ambientação dos brinquedos, a decoração do parque e o clima natalino que já estava a todo vapor na data da visita!
E para finalizar, vou deixar aqui a minha listinha de sugestões com as atrações que eu considero “must go” em cada um dos dois parques:
Universal Studios Florida:
• The Bourne Stuntacular: esse é um show super novo no Universal Studios Florida. Com a participação de atores ao vivo, uso de tecnologia inovadora, acrobacias radicais e efeitos especiais cativantes, você se sente totalmente imersos no mundo de Jason Bourne – tem horas que você não consegue distinguir o que é vida real e o que é projeção.
• The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley: área temática baseada na saga de J. K. Rowling. Nesta área, o visitante encontra diversos restaurantes e lojas do mundo mágico de Harry Potter, além da grande atração Harry Potter and The Escape from Gringotts.
Na Experiência Ollivanders você pode ver como uma varinha escolhe o bruxo, tal como nos filmes.
Também é muito legal passear pela área de Londres – tem o Noitibus Andante (ônibus roxo da saga Harry Potter) e uma cabine telefônica com um “easter egg”, de onde você pode ligar para o Ministério da Magia. É só discar 62442 (ou seja, MAGIC no teclado do telefone) e ser recepcionado
com uma mensagem do Ministério da Magia.
No Grimmauld Place você pode tirar foto na casa da família do Sirius que foi sede da Ordem da Fênix. Fique de olho na janela pois o Monstro, elfo da família Black aparece rapidinho de tempos em tempos para ver o movimento na rua e depois some.
E tem ainda o Dragão de Gringotts, que surpreende a todos soltando fogo de tempos em tempos.
Outro ponto alto da área The Wizarding World of Harry Potter é a Plataforma 9 3⁄4 (ou 9 1⁄2 ) – o visitante passa por ela quando pega o Expresso de Hogwarts no sentido Londres > Hogwarts (Universal Studios > Islands of Adventure), o trem que conecta os dois parques (é preciso ter o ingresso do tipo “park-to-park” para poder embarcar nesta atração).
• Outras atrações imperdíveis no Universal Studios Florida: Despicable Me Minion Mayhem – um simulador para todas as idades; E.T. Adventure – atração clássica do parque, única que está em funcionamento desde a abertura do Universal Studios Florida, em 1990; Hollywood RIP Ride Rockit – montanha-russa radical que permite que você escolha sua música preferida no carrinho; Race through New York starring Jimmy Fallon – um simulador muito divertido que passa por Nova York; Simpsons The Ride e Transformers Ride – ambos são simuladores 3D.
Universal’s Islands of Adventure:
• Jurassic World VelociCoaster: eis a atração mais nova da Universal, uma espécie de montanha-russa, aberta no Islands of Adventure no dia 10 de junho de 2021. É a primeira montanha-russa do mundo inspirada na saga de Jurassic World.
• Raptor Encounter: essa área foi completamente reformulada e está incrível, rende muitas fotos divertidas. No Raptor Encounter o encontro é com um bebê dinossauro.
• The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade: é área temática baseada na saga criada por J. K. Rowling e apresenta como grande novidade a atração Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, a montanha-russa com o maior número de lançamentos do mundo (total de 7
lançamentos), quedas inesperadas de mais de 5 metros e a primeira montanha-russa dos Estados Unidos com queda livre vertical. Nela o visitante é catapultado a 19 metros no ar em um ângulo de mais de 70 graus e, em seguida, cai imediatamente para trás em um único movimento.
Ainda na lindíssima área de Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, vá ao simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, dentro do Castelo de Hogwarts e Flight of the Hippogriff.
• Outras atrações imperdíveis no Universal’s Islands of Adventure: Dr. Seuss Land – área infantil, muito linda e colorida; The Incredible Hulk Coaster – montanha-russa radical; The Amazing Adventures of Spider-Man – simulador 3D; Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls – atração com água; Jurassic Park River Adventure – atração com água; Skull Island: Reign of Kong.
Sugestões de restaurantes no Universal’s CityWalk:
O Universal’s CityWalk é o centro de entretenimento e gastronomia do Universal Orlando Resort. Lá você encontrará os seguintes restaurantes:
• Toothsome Chocolate Emporium and Savory Feast Kitchen: pratos clássicos com carne e frutos do mar e sobremesas com chocolates gourmet, milkshakes artesanais e sundaes.
• Bigfire: clássicos americanos como carnes e peixes de água doce recebem um tratamento delicado em uma grelha de chama aberta.
• Vivo: pizzas montadas e assadas em forno de pedra e uma satisfatória lista de vinhos para harmonização.
• Cowfish: sushi e hambúrgueres criativos para uma experiência gastronômica que foge do tradicional e gera o “Burgushi”, uma inovadora fusão de hambúrguer com sushi. Os ingredientes incluem sushi rolls utilizando componentes do hambúrguer e sanduíches criados com elementos do sushi.
• Hard Rock Café Orlando: este é o maior Hard Rock Cafe do mundo, decorado também com a maior coleção de memorabília de rock’n roll do mundo. O restaurante oferece cozinha clássica americana, com hambúrgueres, peito de frango marinado e costelas na brasa, além de um bar completo.
Não viaje para os Estados Unidos sem um bom seguro viagem! No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada e fácil dos preços dos seguros ofertados, analisando qual tem o melhor custo benefício para a sua viagem. Contrate AQUI o seu seguro viagem com desconto, utilizando o cupom MALADEVIAGEM5.
Vamos às compras em Orlando?
Eu sabia previamente que no meu roteiro, organizado pelo Visit Orlando, haveria um momento para comprar no Simons Premium International Outlets (fui no de Vineland, pertinho dos hotéis do complexo Marriott Village Orlando, onde me hospedei.
Por outro lado, o cronograma da viagem era repleto de atividades e ir às compras não era a finalidade. Por isso eu sabia que precisaria otimizar muito as compras se eu quisesse voltar com, pelo menos, parte do enxoval feito.
Então eu me organizei da seguinte forma:
Uns dias antes da viagem eu fiz todas as compras online e pedi para entregar lá. Os hotéis oferecem esse serviço de recebimento de encomendas, então se você quiser fazer compras online antes da viagem, pode colocar como endereço de entrega o do seu hotel. Geralmente os hotéis cobram uma pequena taxa por encomenda recebida, então entre em contato com seu hotel antes se quiser ter essas dúvidas esclarecidas.
Grande parte das minhas compras foram feitas diretamente no site da Amazon e isso facilitou até mesmo minhas buscas.
Dentre as compras do enxoval, pedi uma quantidade suficiente de roupinhas da Carter’s (preço absolutamente atrativo quando comparado aos valores no Brasil), babá eletrônica e o carrinho.
As roupinhas da Carter’s comprei diretamente pela Amazon (loja da Carter’s dentro do site Amazon), o carrinho foi o Yoyo 2 da Babyzen, que é o queridinho das mães e pais viajantes, também no site da Amazon.
A babá eletrônica escolhida foi da marca Vtech (especificações: 5” Smart Wi-Fi 180p Pan & Tilt Monitor – RM5766HD), pelo site da Best Buy. A babá eletrônica eu deixei para o pai decidir, então não participei muito do processo de escolha, mas sei que a diferença entre o valor dela nos EUA para o valor dela no Brasil é grande.
Dentre as coisas que eu queria, faltou o moisés que acopla no Yoyo 2, mas ele se trata de um produto grande e eu já sabia que não conseguiria trazer tudo que comprei + o moisés. Para quem não viaja sozinha, de repente vale a pena fazer um esforço e já aproveitar para trazê-lo também.
Outra coisa que abri mão de comprar foi a cadeirinha de carro. Definitivamente os valores lá são bem melhores, mas novamente estamos falando de um produto grande, que me geraria dificuldade para transportar, embora a companhia aérea despache uma cadeirinha sem custo adicional.
No dia de compras no Simons Premium International Outlets (Vineland) eu aproveitei para comprar roupinhas pontuais de marcas que no Brasil são consideradas de custo elevado, mas que lá custam o preço de roupas “sem marca” aqui, como Tommy, Ralph Lauren, Lacoste, Gap, Nike, dentre outras.
Encontrei boas promoções, mas achei que existem muito mais opções (inclusive a preços melhores) para meninas.
Comprei também duas malas (tamanho bordo e tamanho médio) e bolsa de maternidade da Kipling. Não quero usar “mala de maternidade infantil”, mas sim uma mala que depois eu já aproveite para usar com ele nas viagens, então as da Kipling me pareceu a melhor opção. Em relação à bolsa de maternidade, eu já tenho uma mochila (até então de uso próprio) que vou readaptar o uso para ele, então eu só precisava de uma bolsa mais específica e complementar, com divisórias e tudo mais, para o dia a dia. Gosto de produtos mais básicos, elegantes e clássicos, nada muito infantilizado, então a bolsa de maternidade preta da Kipling atendeu minha necessidade. E o preço de Kipling nos outlets dos EUA realmente são muito atrativos, ainda mais quando você encontra uma promoção boa como eu encontrei (as malas estavam com 60% de desconto).
E, para finalizar, esse enxoval “às pressas, mas que deu certo”, aproveitei as paradinhas nas lojas de departamento Bloomingdale’s, Ross e Marshalls, para garimpar mais algumas coisas. A minha preferida para roupinhas de bebê sem dúvida foi a Bloomingdale’s, pois, embora seja loja de departamento, é mais “clean” e organizada do que as demais. Para encontrar boas oportunidades na Ross, por exemplo, é necessário ir com tempo e disposição para fuçar.
Até mesmo na Bloomingdale’s, é nítida a diferença entre opções para meninos e meninas. A quantidade legal (e com preços melhores) para as menininhas é nítida.
Ainda consegui arrematar alguns produtinhos na farmácia Walgreens e no mercado Walmart, como: pratinhos de bambo da marca Monbébé, kit de mamadeira Avent, pomada para assaduras AD, remédio para cólicas Colic Calm, babador de silicone e, de cabeça, o que me lembro foi isso. Claro que essa parte foi só um “extra”, até porque são coisas que ocupam espaço e eu tinha limite de 2 malas de 23kg para despachar.
Minha experiência foi boa! Aproveitar uma viagem que não tinha como finalidade o enxoval e mesmo assim conseguir trazer parte dele, foi muito proveitoso. Saiba que se você planeja ir aos Estados Unidos focada em fazer o enxoval do seu bebê, as oportunidades são inúmeras e, mesmo com o dólar na cotação atual, compensa bastante. Lembre-se que estamos falando de produtos de marcas boas e qualidade, então o preço que a maioria deles chegam pra gente aqui no Brasil, acaba sendo em média o dobro de lá.
Não viaje sem internet no celular! Eu sempre viajo com o chip de internet (ou E-SIM) da SimPremium, que chega na minha casa antes da viagem. Assim, já embarco com o chip, ativo ele na hora que meu avião pousa no destino e não enfrento problemas com falta de internet na viagem. Leitor do blog MV tem 20% na aquisição do chip de celular ou E-SIM SimPremium ao utilizar o cupom “maladeviagem”. Clique aqui para pedir o seu!
2 Comments
Pingback: Disney sem filas: como aproveitar os parques com o Genie+ - Eu Quero Viajar
Pingback: Disney sem filas: como aproveitar os parques com o Genie+ - Mala de Viagem - Dicas de viagem, gastronomia e roteiros completos