BOLG MALA DE VIAGEM
Para quem quer frio, o “Fim do Mundo” recebe esse apelido por ser a cidade mais ao sul da Terra e a mais perto da Antártica, inclusive as expedições para o continente de gelo partem de lá.
No verão os dias são mais longos e é muito mais confortável e convidativo para sair andando pela cidade e, “sem querer”, encontrar seus principais pontos turísticos.
Destino no Caribe que está fora da rota dos furacões, Aruba é uma ótima opção para quem quer uma viagem para relaxar em frente ao mar e ainda aproveitar a água morna que o destino oferece.
Se você procura um destino ainda não tão popular entre os brasileiros (seja pela distância ou pelo custo da viagem), o arquipélago no meio do Oceano Índico pode ser uma boa opção.
Com tempo quente e pouca incidência de chuva, a cidade, que geralmente é associada a um turismo de compras, também oferece outras opções para quem quer se divertir, como praias e museus.
Gramado é um destino que pode ser visitado todos os meses do ano, mas para quem quer aproveitar um clima de inverno, a cidade é uma ótima pedida para o mês de julho.
Destino ótimo para quem quer boa estrutura de turismo, porém fora das grandes capitais. De junho a agosto é período seco, período bom para passeios de barcos e visita às praias.
Julho marca o início do período com menos chuvas na região. A temperatura média em Jericoacoara costuma variar entre 29ºC e 35ºC e, no inverno, a mínima pode chegar a 22ºC.
No Maranhão, a Chapada das Mesas engloba três municípios: Carolina, Estreito e Riachão e revela um paraíso de cachoeiras, lagoas e vistas incríveis. Julho é mês ideal.
Para quem quer curtir um roteiro histórico, Ouro Preto é um museu a céu aberto, e tem em sua arquitetura a representação de parte da história do país. Desbrave a cidade!