BOLG MALA DE VIAGEM
Para curtir praias e natureza: ilhas gregas como Creta, Mikonos, Milos e Santorini. Para apreciar história e cultura: Atenas. Em junho o verão já começou, com calor e dias ensolarados.
A região é formada por 5 vilarejos litorâneos: Maranola, Riomaggiore, Monterosso, Corniglia e Vernazza. Para se deslocar de um a outro, pode usar o trem, barco ou trilhas.
Em junho os destinos do leste europeu são excelentes opções, tanto em razão do clima agradável, quanto pelos preços. Praga é perfeita para quem gosta de história.
Cidade cosmopolita rodeada por montanhas e florestas, bem como pela costa litorânea oeste. Ideal para quem quer um mix entre cidade e natureza.
Com o inverno na América do Sul, começa a temporada de esqui na Cordilheira dos Andes. A partir de junho, as montanhas ficam cobertas de neve, ideal p/esportes de inverno.
Com a chegada do frio, destinos serranos são procurados pelos turistas que querem curtir um fim de semana, um feriado diferente ou para aproveitar as férias de meio do ano.
Para evitar as chuvas, a melhor época para visitar a chapada é entre maio e junho. Inclusive, o mês de junho é o mais seco, com o menor índice pluviométrico.
O melhor período para viajar aos Lençóis Maranhenses é entre junho e agosto. Em Junho, as temperaturas nos lençóis costumam alternar entre 26ºC e 29ºC.
Para aqueles que gostam de viajar para conhecer as festas típicas do Brasil, não pode deixar de visitar Aracajú em junho, quando acontece a maior festa da cidade, chamada Forró Caju.
Junho é o mês da festa de São João, com uso dos trajes típicos, decoração com bandeirinhas, música sertaneja e forró, fogueira, brincadeiras e muita comida regional.