Brush Stroke

O que levar na mala para uma viagem de inverno

BOLG MALA DE VIAGEM

Brush Stroke

Definição do destino, época do ano e duração da viagem: definir o destino é o primeiro passo do planejamento. Depois pesquise o clima no destino e as variações de temperatura durante cada mês do ano.

Tenha, ao menos, uma noção de início e término das estações do ano, localização do país ou da cidade no mapa mundi e pesquise sobre as temperaturas médias durante o período da sua viagem.

Recomendo consultar ainda o índice pluviométrico referente ao período/mês desejado, pois a mala deverá ser direcionada para essas condições (necessidade ou não de roupas e calçados impermeáveis).

Confira a previsão do tempo faltando poucos dias para a viagem. A etapa final de guardar tudo na mala acontece só na véspera, quando dá ver a previsão para os próximos dias com o app WeatherPro.

Outro fator crucial na fase de planejamento do que levar na mala, é a duração da viagem. Para viagem de até 1 semana, dá para levar uma roupa por dia, caso você decida despachar uma mala de 23 kg.

Se optar por não despachar, então terá que acomodar tudo na mala de bordo. Medida máxima: 55 x 35 x 25cm (altura, largura e profundidade), pesando até 10kg. Líquidos acima de 100 ml são proibidos.

Floral Pattern

A escolha das peças certas fará diferença na qualidade e no conforto da viagem, então depois de definir o destino e pesquisar sobre clima e temperatura, é necessário alinhar o roteiro com a sua mala.

Vista-se em camadas: comece pela primeira camada térmica (baselayer), depois o fleece e depois o casaco impermeável. A térmica mantém sem corpo aquecido, o fleece mantém o ar quente sair.

Prag

O fleece deve ser soltinho, vai por cima da baselayer (1ª camada) e mantém o ar quente circulando naquele espaço. E o casaco impermeável, além de aquecer, protege contra vento, chuva ou neve. 

P

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram