Por que viajar para a Costa Rica? Confira esses motivos e se apaixone pelo país!

BLOG MALA DE VIAGEM

Pincelada

Talvez pareça estranho alguém vir com a ideia de que a Costa Rica é um dos países mais incríveis para se conhece. Eu entendo, pois sei que ainda não é um destino difundido entre os brasileiros.

BOLG Mv

E uma das coisas legais da Costa Rica é que é um destino totalmente versátil: atende desde o viajante mais “raiz” até aquele considerado do time “Nutella”.

25% do território costarriquenho é área de conservação. É um dos países mais ecologicamente corretos do mundo, abriga 4% da biodiversidade do planeta e busca se tornar o primeiro país carbon free.

Prato cheio para quem quer relaxar em meio à natureza, mas também valorizam uma boa infraestrutura. A Costa Rica ao mesmo tempo que é “natural vibes”, é super preparada para receber seus turistas.

Você pode escolher desde hospedagens “roots”, até lodges de luxo no meio da floresta, hotéis boutique na montanha com piscina de borda infinita e vista para o mar ou grandes resorts 5 estrelas.

O país é pequeno, tem área total aproximada ao Espírito Santo, mas foi muito agraciado em sua localização, pois é banhado ao leste pelo Oceano Atlântico (Mar do Caribe) e ao oeste pelo Pacífico.

O turista pode incluir no roteiro dias de relaxamento das praias e águas termais ou atividades mais intensas como trilhas nas florestas tropicais, mergulhos, tirolesa entre as árvores e vulcões.

Esse país pequeno em extensão tem 35 parques nacionais e 8 reservas biológicas. E, além de suas incontáveis belezas naturais, é lembrado pela alegria de sua população, uma das mais felizes do mundo.

E para concluir com chave de ouro a lista, o país aboliu o exército em 1949, e os recursos então direcionados a ele, passaram a ser empregados na educação, saúde e aposentadoria da população.

A Costa Rica fica na América Central, faz fronteira ao sul com o Panamá e ao norte com a Nicaragua. O país é cortado por cordilheiras, conhecido por sua biodiversidade e dezenas de vulcões (ativos).

- Tem 5 regiões: Vale Central, Puntarenas, Planícies do Norte, Guanacaste e Caribe da Costa Rica. - O fuso é de 3h a menos em relação a Brasília. - O aeroporto porta de entrada é o SJO.

Infelizmente não há voos diretos do Brasil, mas é possível fazer conexão no Panamá, Colômbia, Peru, México ou EUA. As opções de voo mais tradicionais são: Avianca, Copa, Delta, Aeroméxico e Latam.

No país, a melhor forma de locomoção é alugar carro e fazer uma “road trip”. O ideal é um 4×4, tanto pela segurança, quanto pela possibilidade de acesso a locais “inexplorados” e montanhas.

A estação seca vai de novembro aabril, e a estação chuvosa vai de maio até outubro. O ideal é visitar o país na estação seca. Os melhores meses são março e abril, exceto feriado de Páscoa (mais caro).

Padrão floral
Padrão floral

A moeda é o colón costarriquenho (CRC). Atualmente um colón vale 0,0088 reais. A dica é trocar um pouco de dólar por cólon no aeroporto e deixar o restante em dólar mesmo, que é amplamente aceito.

Considerando os custos com deslocamento, eu recomendo no mínimo 7 dias para conhecer um pouco do país, mas o ideal é ter uns 15 dias, pois com esse tempo dá pra montar um roteiro bem bacana.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram