BLOG MALA DE VIAGEM
A Patagônia Argentina oferece adrenalina e aventura, mas também contempla o visitante com a oportunidade de descansar, comer bem, apreciar bons vinhos e admirar a natureza dessa região peculiar.
A estação mais recomendada para visitar a região é o verão (novembro a abril), quando os dias são logos. Primavera e outono também são opções, mas o inverno, por ser muito rigoroso, deve ser evitado.
El Calafate é uma pequena cidade que abriga os glaciares mais famosos da Patagônia Argentina, no Parque Nacional Los Glaciares, como o Upsala, O'nelli, Spegazzinni e o Perito Moreno.
Ushuaia é a cidade mais austral das Américas e tem boa infraestrutura para receber os viajantes, incluindo variedade de restaurantes, lojas, hotelaria e centros de esportes de inverno.
Os destaques em Ushuaia ficam por conta do Parque Nacional Terra do Fogo e o passeio no Trem do Fim do Mundo, a região dos Lagos, o Canal de Beagle e o Complexo Cerro Castor (centro de esqui).
Na fronteira com o Chile, está El Chaltén, conhecida como capital mundial do trekking. É o destino ideal para os que buscam trilhas de diferentes níveis de dificuldade e integração com a natureza.
Em El Chaltén, os dois famosos complexos de montanhas, Fitz Roy e Cerro Torre, são ideais para escalada e trekking de variados níveis, com boa estrutura e sinalização.
A Península Valdés é uma área protegida, onde o turista pode ver muitas espécies de animais em seu habitat natural, como baleias-francas, orcas, lobos e elefantes-marinhos, pinguins, golfinhos e aves.
A melhor época para visita a Península Valdés são durante os meses compreendidos entre julho e dezembro, quando as baleias-francas são visíveis tanto no mar como nas orlas das praias.
Uma experiência ainda mais autêntica é conhecer a Patagônia Argentina e Chilena a bordo dos cruzeiros de expedição Australis, que podem ter duração de 3 a 7 noites.