Sugestões de passeios para sua viagem a Itacaré - Bahia

BLOG MALA DE VIAGEM

Itacaré fica às margens do Rio de Contas, entre o mar e um cinturão de Mata Atlântica e, além das lindas praias, oferece aos turistas cachoeiras, rios, manguezais e áreas de restinga.

A região de Itacaré possui 14 praias, incluindo as centrais e as rurais. Nas urbanas você encontrará boa infraestrutura. As praias rurais são “selvagens”, com pouca estrutura e muita beleza natural.

Pincelada

Praias urbanas: Praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. São bonitas, mas não geram grande impacto. No seu roteiro, você pode reservar um dia para passear por essas praias.

Você não vai precisar de carro p/conhecer as praias centrais, pois estão perto da região de Pituba, basta caminhar um pouco. Essas praias contam com estrutura da barracas de praia, cadeiras e bares.

Praias Selvagens: Prainha, São José, Jeribucaçu e Arruda, Engenhoca, Havaizinho, Camboinha, Itacarezinho. As praias selvagens são a grande atração de Itacaré e são acessadas através de trilha.

Apesar do acesso às praias ser via trilha, para chegar até a entrada você terá que pegar estrada, e isso pode ser feito de 3 formas: carro próprio ou alugado, taxi ou passeio com guia.

Passeio das 4 praias: Passa nas praias da Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho + visita à Cachoeira do Tijuípe. É recomendado fazer o passeio com guia, pois as trilhas não são sinalizadas.

Além das praias, Itacaré oferece uma lista de atividades de ecoturismo. Algumas agências da cidade oferece rafting, tirolesa, arvorismo, SUP, canoagem pelo Rio de Contas e passeios até as cachoeiras.

Para quem curte um ambiente animado no final da tarde, a dica é curtir o sunset no Iemanja Beach Club, na praia do Pontal, em frente a praia da Coroa (para chegar: pegue o barco na praia da Coroa).

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram