Passeios imperdíveis para se fazer no egito

BLOG MALA DE VIAGEM

O Egito é um país surpreendente e tem muitas atrações turísticas. As principais são as atrações históricas, mas também há praias, desertos e atividades para quem quer planejar um roteiro variado.

O passeio número 1 é o Complexo de Gizé, com visita às pirâmides de Quéops, Quéfren e Miqueridos. Há ainda a Esfinge, que guarda a pirâmide de Quéfren. Dica: conheça a pirâmide de Quéops por dentro.

Museu da Civilização: mais novo museu do Cairo atualmente. Lá estão 22 múmias de 18 reis e 4 rainhas do século XVI a.c. Conheça Seqenenre Tao, Ramsés II, Seti I, Ahmose-Nefertari, dentre outras.

Museu do Cairo: enquanto o novo museu (que será perto de Gizé) não é inaugurado, o Museu do Cairo segue sendo o maior e indispensável, principalmente porque guarda as riquezas do faraó Tutankamon.

Cruzeiro pelo Nilo: ótima experiência de navegação no rio mais famoso do mundo e com a oportunidade de conhecer os mais lindos e conservados templos localizados no trajeto entre Aswan e Luxor.

Templo de Abu Simbel: é um complexo de dois templos escavados na rocha, um dedicado a Ramsés II e o outro a Nefertari, sua esposa preferida. É considerado o templo mais bonito do Egito antigo.

Luxor: até quem visita o Egito sem muito tempo, deve reservar 2 dias para conhecer Luxor. Lá está o Templo de Karnak, de Luxor, de Hatshepsut e o Vale dos Reis. Você ainda poderá fazer voo de balão.

Mar Vermelho: Egito é intenso! Dias livres para relaxar e curtir praia no Mar Vermelho faz bem. Você pode optar por Hurghada, El Gouna ou Sharm el Sheikh. Será, ainda, boa oportunidade para mergulhos.

Atrações extras para conhecer no Cairo: mesquita de Muhammad Ali, Bairro Copta e suas igrejas cristãs, mercado de Khan el Khalili, Torre do Cairo. Nas proximidades, vale a pena conhecer Saqqara!

Se você busca algo a mais, eis as sugestões: Alexandria, Port Said e Monte Sinai. Para uma experiência no deserto, as opções são várias: deserto branco, negro, Oásis de Siwa, Oásis Bahariya, Al Qasr.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram