LISTA DE PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ FAZER NA CIDADE DO CAIRO-EGITO

BLOG MALA DE VIAGEM

Se você já começou a se preparar para a viagem, já assistiu “A Múmia” mais de 10 vezes, agora chegou a hora de planejar seu roteiro e conferir essa lista de passeios imperdíveis no Cairo.

Complexo de Gizé: onde ficam as 3 pirâmides mais famosas do Egito e a Esfinge. Somos fascinados pelas pirâmides desde sempre e se existe algo senso comum, é a curiosidade sobre a construção delas.

Museu da Civilização: é a grande atração do momento. Em abril de 2021 o Cairo testemunhou uma parada “digna de faraó”, que transportou as múmias reais do Museu Egípcio para o NMCE.

Museu Egípcio: até a inauguração do Grande Museu Egípcio, continua sendo o museu principal. Além do acervo com mais de 130mil itens, lá estão as riquezas do faraó Tutankhamon.

Cairo Islâmico: é centro histórico do Cairo, uma parte antiga da cidade, indicada para quem gosta de conhecer a história moderna. A Mesquita de Alabastro e o Mercado Khan el Khalili estão lá.

Khan el Khalili: um mercado enorme onde se encontra de tudo. Posso resumir como um souq (bazar) repleto de labirintos e vielas, que agrupam centenas de barracas e lojas. A regra é "barganhar".

Bairro Copta: região católica do Cairo. Principais igrejas: Suspensa, de São Jorge, de São Sérgio e Baco, construída sobre a caverna onde a Sagrada Família ficou durante "a fuga para o Egito".

Mênfis + Saqqara: em Mênfis o principal atrativo é o Colosso de Ramses II e em Saqqara fica a primeira pirâmide do Egito (4.700 anos) – a Pirâmide Escalonada ou Pirâmide de Djoser.

Bate-volta a Alexandria: Para quem tem tempo, pode visitar o teatro romano de Kom El-Dela, Catacumbas de Kom el Shoqafa, as muralhas da Cidadela de Qaitbay e, claro, a nova Biblioteca de Alexandria.

Torre do Cairo: Cairo não tem muitos prédios altos e mirantes, mas a Torre de TV, construída em formato de flor de lótus, é o ponto turístico ideal para ter uma vista panorâmica da cidade.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram