Brush Stroke

Motivos para incluir Hurghada no seu roteiro de viagem pelo Egito

BOLG MALA DE VIAGEM

Fazer uma viagem para o Egito é mergulhar numa história que data 5 mil anos. Mas sabia que esse não precisa ser o único tipo de "mergulho" a ser feito durante sua viagem pelo país? Descubra o motivo!

Hurghada foi uma antiga e pequena vila de pescadores às margens do Mar Vermelho. O tempo passou e o local se tornou um dos principais destinos litorâneos não só do Egito, mas de todo o Oriente Médio

O turismo em Hurghada teve início nos anos 80, quando os visitantes começaram a se encantar com sua beleza natural, praias, recifes de corais e o seu clima agradável durante o ano todo.

O aumento no fluxo de visitantes fez com que investidores construíssem mais hotéis e restaurantes para receber pessoas, tornando Hurghada um polo turístico para quem quer visitar o Mar Vermelho.

Além da boa infraestrutura para turistas, Hurghada tem aeroporto que recebe voos nacionais e internacionais, facilitando o acesso de quem vem a partir de outras cidades do Egito ou de outros países.

A área costeira de Hurghada é dividida em 4 cidades: Hurghada, dividida em El Dahar, El Sakala e nova área; El Gouna (cidade linda, que parece um condomínio fechado); Makadi Bay; Sahl Hasheesh.

Viajar para o Egito é incrível e frenético, com muitos passeios, visita aos templos e histórias. No final da viagem, vale a pena ter um tempo para relaxar e curtir dias de "férias dentro das férias".

Hurghada é um dos melhores picos para a prática de mergulho no mundo. Para os experientes, há mergulhos em naufrágios. Para os iniciantes, há mergulhos em recifes rasos e com muita vida marinha.

Se mergulho não te atrai, então que tal simplesmente relaxar nas praias do Mar Vermelho? A região de Hurghada tem praias lindas, com águas calmas e de tonalidade azul turquesa.

Inclua no roteiro um passeio de barco para as ilhas Giftun – Mahmya e Orange Bay, paraísos de águas cristalinas. Mergulhe e explore a ilha, que tem restaurante, bar, cadeiras e guarda-sóis.

Além do mergulho, esportes aquáticos como kitesurf, windsurf, wakeboard, parasailing e pescaria, são oferecidos. A praia do hotel Casa Cook, em El Gouna, é uma das melhores do mundo para o windsurf.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram