Pincelada

Qual a melhor forma de usar metrô em Paris?

BOLG MALA DE VIAGEM

Pincelada

Embora Paris tenha uma das maiores linhas de metrô do mundo, é simples a forma como são organizadas. Interpretar o mapa das linhas é fácil, mas se traçar suas rotas usando o Google, será ainda melhor.

Se você pretende se locomover de metrô, o ideal é comprar um ticket que tenha validade para vários dias. Com metrô você chega em qualquer lugar da cidade, então basta decidir qual será a melhor opção:

Paris Visite: é um único passe para 1, 2, 3 ou 5 dias em Paris. Sempre são contados dias completos, o tempo começa a contar quando o cartão é usado pela primeira vez, independente da hora.

Existe 2 tipos de Paris Visite: zonas 1-3 ou 1-5. Zonas 1-3 serve para se locomover no centro e 1-5 para chegar a lugares mais distantes, como aeroporto Charles de Gaulle, Disnleyland e Versalhes.

Navigo Découverte: leve uma foto 3×4, pois será necessário para fazer o cartão (preço do cartão: 5 euros). É vendido nos guichês do metrô e estações RER, quiosques e cafés autorizados.

Trata-se de um cartão (com foto) de uso ilimitado do transporte público, recarregável com passes de 1 semana ou 1 mês. A versão “Découverte” é para turistas e é válido para metrô, RER, ônibus e bonde.

O Navigo Découverte vale para as 5 zonas de Paris (incluindo Versalhes, Disneyland Paris e Charles de Gaulle) e o passe semanal custa 28,80 euros, incluindo o custo do cartão - 5 euros (março/22).

Padrão floral

Atenção: o Navigo Découverte semanal vale de segunda a domingo. Não importa o dia que você comprou: só vale até domingo. Com o Navigo está incluso o RER até a Disneyland, aeroporto CDG e Versalhes.

Se você esquecer de levar foto 3×4 para o Navigo, poderá tirar nas cabines de foto do metrô. Custa 6 euros. Mas se lembrar de levar será muito melhor, pois não perderá tempo tirando foto

Prag

Carnet 10 Voyages: vende nos caixas de autoatendimento ou nos guichês do metrô, ônibus e RER. Vale para 10 viagens. O bilhete avulso custa €1,90 e com o Carnet 10 voyages, €1,45.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram