O que levar na sua mala de viagem para o egito

BLOG MALA DE VIAGEM

Primeiro é preciso definir o mês da sua viagem ao Egito, pois para cada estação será necessário uma mala diferente. Os meses de inverno são outubro a fevereiro e verão de março a setembro.

O inverno no Egito é suave, o que dispensa roupas térmicas, luvas, gorros e cachecóis. Os meses mais frios são dezembro e janeiro, com variação média de 8 a 24ºC.

Mala de inverno

Se a sua viagem for durante os meses de inverno, o ideal é conferir a previsão do tempo uma semana antes, mas, em linhas gerais, leve bota, tênis, calça, blusa de manga longa e casacos.

As maiores dúvidas são sobre a mala para uma viagem de verão, já que Egito é um país islâmico, com culturas e costumes muito diferentes dos nossos.

Mala de verão

Saiba que não existe proibição quanto à roupa das turistas, mas por questão de respeito à cultura local, é adequado usar roupas que cubram mais o corpo ou compor o look com um lenço/pashmina.

Março, abril e setembro são meses mais frescos. Maio, junho, julho e agosto são meses mais quentes. Para não passar mais calor que o necessário, invista em roupas com tecidos leves, como linho.

Os principais passeios são ao ar livre, como templos e pirâmides. Portanto, leve chapéu, boné e óculos de sol para se proteger. Ah, não esqueça do protetor solar, pois o sol do Egito queima mesmo!

Para visitar as mesquitas é necessário cobrir pernas e ombros. Lembre de colocar na mala algumas peças que se encaixam nesse padrão, como saias ou vestidos longos. Por cima você pode jogar um lenço.

Se você deseja uma mala otimizada, invista em peças únicas como vestidos e macacões, pois assim não será necessário levar tantas combinações e ainda haverá um bom espaço na mala.

Calçados

Nos pés você pode deixar de lado tênis e sapatos fechados, optando por rasteirinhas confortáveis. Os passeios não exigem longas caminhadas, então tênis se torna dispensável.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram