BOLG MALA DE VIAGEM
Egito é um país intrigante, contrastante e fascinante. É preciso viajar de mente aberta, pois a diferença cultural pode assustar pessoas que acham ser possível fazer essa viagem sem sair da “bolha”.
Egito é história! Quem visita o Egito está em busca de aprender e ver de perto tudo que estudou ou pelo menos ouviu falar sobre um dos maiores impérios da antiguidade.
Numa viagem ao Egito, você poderá mergulhar numa história de mais de 5 mil anos e cada etapa o roteiro revelará surpresas diferentes. Estude antes de ir, pois assim a viagem será melhor aproveitada.
A moeda do Egito é a libra egípcia. 1 libra é igual a 0,26 real brasileiro. Considerando que o real é mais valorizado do que a moeda local, o Egito está nas listas de países baratos para viajar.
O idioma oficial do Egito é o árabe, mas em hotéis e restaurantes você pode se comunicar em inglês. A melhor notícia é que muitos guias turísticos falam português.
A melhor época para visitar o Egito é entre os meses de setembro a abril. Evite os meses de junho a agosto, pois o calor é extremo, podendo a sensação térmica chegar aos 50ºC.
Brasileiros precisam de passaporte, visto e vacinas (febre amarela e covid19) para ingressar no Egito. O visto é feito no desembarque, dentro do aeroporto, antes da imigração, e custa 25 dólares.
Até então só há opções de voos com conexão, todavia, essa situação em breve irá mudar, visto que a EgyptAir começará a operar voos diretos entre Brasil e Cairo ainda em 2022.
Ir por conta ou com agência? Sem dúvida é destino para ser visitado com suporte de uma agência de viagem. Há muito fatores para isso e os principais giram em torno dos costumes e cultura do país.
Leve dinheiro extra para as gorjetas! O Egito, culturalmente, é um país de gorjetas. O que acontece é que, tratando-se de um costume, após prestar o serviço, a pessoa vai esperar sua contraprestação.
O que usar no Egito? Não existe regra proibitiva em relação às roupas, mas é uma questão de bom senso e respeito à cultura. Não precisa se vestir para passar calor, mas lembre que é um país islâmico.