blog mala de viagem
Bonito é um dos destinos mais famosos do país quando o assunto é ecoturismo. Mundialmente conhecido, encanta com a natureza exuberante, riquíssima fauna e flora, rios e cachoeiras de água cristalina.
Para quem ainda não conhece Bonito, mas pretende fazer uma viagem completa, recomendo ao menos 5 dias. Claro que se você tiver como ficar mais, será melhor, pois poderá incluir mais passeios na lista.
Pense num roteiro que inclua passeios variados. Eu aconselharia ao menos: - Um parque de trilhas e cachoeiras - Um balneário - Uma flutuação - Uma gruta - Um mergulho com cilindro
Importante lembrar que você deve reservar os passeios através de agência, pois não é possível chegar no atrativo e comprar na hora, sendo necessário pré-agendamento, com limite diário de pessoas.
Os passeios são sempre guiados (exceto os balneários), por isso há taxa de guia (os guias são autônomos, e muitas vezes um mesmo guia trabalha em mais de um atrativo).
Sugestões de passeios de circuito de cachoeiras: - Cachoeiras da Serra da Bodoquena - Estância Mimosa - Boca da Onça - Rio do Peixe
Sugestões de passeios de flutuação: - Rio da Prata - Nascente Azul - Nascente do Rio Sucuri - Aquário Natural - Lagoa Misteriosa
Visita à Gruta do Lago Azul: cartão postal e uma das atrações mais procuradas em Bonito. O passeio contemplativo (não pode entrar na água) tem duração de 2h e fica a 20 km do centro da cidade.
Buraco das Araras: trata-se de uma dolina, com cerca de 100 metros de profundidade e 100 de diâmetro, lar das lindas araras-vermelhas, bem como o local de procriação.
Abismo Anhumas: trata-se de uma caverna e o passeio envolve rapel, passeio de bote e flutuação ou mergulho com cilindro. É um passeio exclusivo (poucas pessoas por dia), um dos mais lindos da região.