10 Destinos nacionais para fugir do frio nesse inverno

BLOG MALA DE VIAGEM

Brush Stroke

Já estamos na época mais fria do ano em boa parte do país. Mas se você quer aproveitar as férias de julho e fugir no frio, felizmente o Brasil possui diversas opções de destinos para quem quer calor.

Jalapão: junho, julho e agosto são excelentes meses para visitar o Jalapão. Trata-se do período seco, com temperatura na casa dos 30ºC. Os fervedouros estão cristalinos e as cachoeiras convidativas.

Caldas Novas/GO: conheça um incrível manancial hidrotermal e relaxe nas águas quentinhas. A temperatura mínima em julho fica perto dos 16°C, e a máxima pode chegar a 30°C.

Lençóis Maranhenses: paisagens de tirar o fôlego. O parque está cheio de dunas fascinantes que guardam lindas lagoas da água da chuva. Julho marca o fim do período de chuvas. É hora de curtir!

Jericoacora: garantia de sol e lagoas cheias. Julho marca o início da temporada de ventos, ideal para a prática de Kite e Windsurf. Dias lindos fazem a alegria dos turistas que querem fugir do frio.

Fortaleza: em julho, a capital do Ceará tem médias entre 22°C e 30°C. O período de chuvas está no fim. Além das praias, aproveite para se divertir no Beach Park, o maior parque aquático do país.

Alter do Chão: distrito de Santarém/PA com belas praias de água doce ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde. Em julho algumas praias já estão aparentes e a média fica entre 26°C e 30°C.

Manaus: lá faz calor o ano todo e julho faz parte do período de seca, quando o nível dos rios está diminuindo. Eis sua oportunidade de admirar o famoso encontro entre o Rio Negro e o Solimões.

Trancoso: boa parte do litoral baiano permanece quente no inverno. O ponto positivo é que os preços estão mais baixos em julho, principalmente Trancoso, que é um destino caro na alta temporada.

Natal e Pipa: Natal conta com dias ensolarados o ano todo, e em julho não é diferente. A temperatura média fica em torno dos 26°C. Além da capital, aproveite para visitar a linda Praia de Pipa.

Chapada dos Veadeiros: o período de seca no centro-oeste ocorre no inverno - melhor época para conhecer o parque, já que não há riscos de chuva e nem de trombas d’água nos rios e cachoeiras da região.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram