8 Motivos para fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo,  no Egito

BLOG MALA DE VIAGEM

O cruzeiro pelo Rio Nilo é um dos passeios mais procurados no Egito. Mas não basta saber isso! É preciso entender se essa forma de conhecer os templos é pra você.

Ao fazer seu cruzeiro pelo Rio Nilo, você terá a oportunidade de navegar pelo segundo maior rio do mundo, que atravessa muitos países e foi o responsável pela história do Egito antigo.

Fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo é a forma mais prática e confortável de conhecer os templos e atrativos turísticos que se concentram, principalmente, entre as cidades de Aswan e Luxor.

Há cruzeiros de 3, 4 ou 7 noites. Eu escolhi um de 3 noites, c/ embarque em Aswan e desembarque em Luxor. Durante a navegação você pode dormir, descansar e curtir a piscina.

Além da facilidade de logística, quando você opta por fazer o cruzeiro pelo Nilo, também não precisa se preocupar com alimentação, pois as refeições são inclusas – as bebidas são pagas à parte.

Os navios são pequenos e comportam cerca de 200 passageiros. Funcionam como um combinado de hotel + restaurante + terraço, do que como um centro de entretenimento e shows como os cruzeiros marítimos.

Enquanto o navio marítimo pode sofrer com o movimento das ondas do mar num dia de mar agitado, o cruzeiro pelo Rio Nilo é sempre tranquilo e eu achei a movimentação do barco imperceptível.

Principais passeios durante o cruzeiro: templo de Philae, Abu Simbel, Kom Ombo, templo de Horus, Vale dos Reis, templo de Hatshepsut, Karkak e templo de Luxor.

Bônus: em Luxor você terá a oportunidade de fazer o voo de balão sobre o Vale dos Reis. O passeio depende de condições climáticas favoráveis e quem consegue fazer, diz ser o ponto alto da viagem.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram