8 Destinos de praia para curtir o verão europeu

BLOG MALA DE VIAGEM

Brush Stroke

Entre junho a setembro a Europa é o destino ideal para quem quer fugir do frio na América do Sul e curtir toda a beleza das praias e rivieras europeias. Confira essa lista de sugestões:

Creta/Grécia: segunda maior ilha do Mediterrâneo Oriental, ao sul do Mar Egeu, praias de águas azul turquesa, rodeadas por montanhas e penhascos. Visite Balos, Agios Nikolaos, Falasarna e Elafonisi.

Silema/Malta: na costa leste da ilha mediterrânea de Malta, destaca-se pelas belezas naturais, festas e culinária. Visite a Gruta Azul, que fica perto de Zurrieq, e a piscina natural St. Peter’s Pool.

Algarve/Portugal: as cidades mais conhecidas da região são Lagos e Albufeira. A primeira com a Praia da Dona Ana e segunda com a Praia dos Pescadores, com muitas opções de bares e restaurantes.

Nice/França: uma das mais lindas praias da região é a Blue Beach, com mar azul turquesa e muitas cadeiras para tomar sol. Não é praia de areia: no lugar da areia, há pequenas pedras.

Limassol/Chipre: localizada na baía de Acrotíri, na zona meridional da ilha. As praias, hotelaria, bares e restaurantes, fazem de Limassol um destino turístico com bom custo-benefício.

Costa do Sol/Espanha: inclua no roteiro a Costa do Sol, que fica em Málaga/Andaluzia. São 125 praias na linha costeira que se estende ao longo de 161 km. As praias de Burriana e Maro são imperdíveis.

Corfu/Grécia: além das praias, possui ruínas e templos. Corfu tem 220 km de costa e vasta herança multicultural. A Cidade Velha é Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Ibiza/Espanha: ideal para casais e jovens que buscam sol e badalação. Visite as praias de Salinas, San Antoni e Bossa, além de Cova de Can Marçà, conjunto de cavernas com 100 mil anos de história.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram