Pincelada

BOLG MALA DE VIAGEM

VIAGEM DO MÊS: 10 DESTINOS NACIONAIS PARA VIAJAR EM AGOSTO

Em agosto a temperatura média na Serra Gaúcha varia entre 8 e 18°C. No mês de agosto acontece o Festival de Cinema de Gramado, e se você tiver sorte, poderá até ver neve nessa época.

Serra Gaúcha

Manaus representa diversidade e para completar a experiência, estenda a viagem até a selva amazônica. Agosto é o início da estação seca - as chuvas dão trégua e a temperatura está boa.

Manaus/Amazônia

Em agosto o clima típico de serra (1700 m acima do nível do mar) torna a cidade um destino muito procurado, pois é inevitável ir a Campos e não se sentir com um pezinho da Europa.

Campos do Jordão

São destinos praianos que combinam com agosto, com temperatura média entre 19 a 26ºC. Agosto é o mês com menos 100mm de precipitação, mas venta bastante.

Porto Seguro, Arraial d´Ajuda e Trancoso

O Ceará tem um regime de chuvas diferente de outras praias do nordeste. Em agosto o tempo é bom em Jeri, com sol e garantia de preços mais atrativos do que no final do ano.

Jericoacora

Entre abril a setembro dá para conhecer o destino tranquilamente, pois é época de seca. Chapada dos Guimarães é nome do Parque Nacional e nome do município onde está o parque.

Chapada dos Guimarães

Também aparece como destaque de agosto. Alugue carro em Brasília e dirija por 240 km até as belas cachoeiras do parque. Desfrute de formações rochosas e vegetação do cerrado.

Chapada dos Veadeiros

Se você curte ecoturismo, paisagens naturais, dunas, chapadões, serras, rios, riachos, ribeirões, fervedouros e nascentes, o Jalapão é o seu lugar! Agosto é um bom mês, pois é época de seca.

Jalapão

Ouro Preto

O clima bucólico já foi o suficiente para me apaixonar pela cidade histórica mais bem preservada do Brasil. Uma cidade que respira história, arte e cultura a cada esquina.

Lençóis  Maranhenses

A temperatura média em agosto fica entre 22 e 33°C. As lagoas costumam estar cheias, pois as chuvas já acabaram, então esse é o momento ideal para visitar a região.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram