Brush Stroke

Lista com 10 destinos internacionais para curtir esse inverno

BOLG MALA DE VIAGEM

Os destinos de inverno na América do Sul são ótimas opções para quem quer viajar para ver neve, esquiar ou simplesmente se encantar com paisagens lindíssimas "harmonizadas" com um bom vinho.

Bariloche: destino de neve mais famoso da Argentina. A temporada se estende até setembro e, além de esquiar, você pode desfrutar de vistas incríveis e lagos emoldurando as paisagens cobertas de neve.

San Martin de los Andes: perto de Bariloche, essa vila é a porta de entrada do Parque Nacional Lanín, onde fica o vulcão Lanín. É possível visitação guiada para trilhas e observação da natureza.

Valle Nevado: Bariloche está para Argentina, assim como Valle Nevado está para Chile - uma das maiores áreas de esqui da América do Sul, a 90 minutos de Santiago e vista para a Cordilheira dos Andes.

Farellones: estação de esqui próxima ao Valle Nevado, no Chile, é o destino perfeito para quem quer curtir a neve em família e com crianças. Não espere por grandes pistas, mas a diversão é garantida.

Portillo: no Chile (2h de Santiago), Portillo tem estrutura completa de hospedagem (Hotel Portillo), lazer e entretenimento para diferentes idades, contando com mais de 30 pistas para todos os níveis.

Corralco: pequeno centro de esqui a cerca de 700 km ao sul de Santiago, aos pés do Vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas. O hotel conta apenas com 54 quartos exclusivos.

Mendoza: emoldurada pela beleza dos Andes, quase na divisa da Argentina com o Chile, eis um convite para bons vinhos (de lá sai o almejado Malbec argentino) e grandes experiências gastronômicas.

Cajón del Maipo: perto de Santiago, é ideal para o ecoturismo. Montanhas e lagos cercados por cânions, pesca esportiva, trekking, rafting, tirolesa e montanhismo são suas atividades principais.

Montevidéu: a capital uruguaia tem um charme especial no inverno. Suas ruas cheias de história, cultura e a gastronomia refinada da cidade, são um convite irresistível para as férias de inverno.

Andes Peruanos: que tal aproveitar o inverno para explorar a mística região de Machu Picchu? A melhor época para fazer as trilhas pelo Caminho Inca é entre abril e outubro, quando há menos chuvas. 

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram