Brush Stroke

Dicas de restaurantes legais para conhecer em Bariloche

BOLG MALA DE VIAGEM

Bariloche, na Argentina, oferece excelentes opções gastronômicas e os preços são muitos atrativos por conta da atual cotação peso argentino x real, especialmente quando se usa o câmbio paralelo.

Cervejaria Patagônia – (km 24,7 da Ruta 77/Circuito Chico) ótima estrutura e vista para lagos Prito Moreno e Nahuel Huape. Além da carta de cervejas, os pratos são feitos com ingredientes locais.

Alto el Fuego – ideal para comer carne, tomar vinho e experimentar o mousse de doce de leite. O local é pequeno e exige reserva. O jantar para duas pessoas, com vinho, ficou cerca de R$200.

Asador Hotel Llao Llao – é um dos restaurantes do Llao Llao (opção se você se hospedar no hotel). Oferece variada seleção de cortes de carnes e peixes na brasa, legumes grelhados e massas caseiras.

Restaurante Patagônia Llao Llao – também um dos restaurantes do Hotel Llao Llao. Funciona com menu à la carte (mas o menu não é extenso). Sugestão para quem for se hospedar no hotel.

El Patacón – oferece pratos típicos da Argentina e de Bariloche, como truta, salmão e cortes de carnes argentinos. O ambiente é bem aconchegante: rústico e de madeira. Bom local para confraternizar.

Parrilla el Tucu – surpreendeu! Dentre os anteriores, é o mais simples, mas os pratos estavam deliciosos e bem servidos. Pedimos 2 provoletas, salada e carne. A conta para 4 ficou 18.300 pesos.

El Boliche de Alberto – restaurante ideal para quem busca massas e churrasco. É um dos restaurantes mais famosos da cidade, com filiais especializadas em carne e uma em massas (Rua Mitre, 601).

Lojas de chocolate – Rapa Nui e Mamushka são as mais famosas. Além de chocolates, servem doces, bebidas e sorvetes. Adorei o Franuí da Rapa Nui (chocolate com fruta vermelha congelada).

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram