confira como é o pacote de uma semana de esqui no club med valmorel

BLOG MALA DE VIAGEM

Club Med é uma rede de resort com opções de hotéis em vários países do mundo. E o Club Med de Valmorel, na França, foi a minha escolha para a minha primeira viagem de esqui.

A temporada de neve nos resorts dos Alpes tem início em dezembro e vai até abril. Na Europa, há opções de Club Med de neve em 3 países: França, Suíça e Itália. 12 resorts se concentram na França.

O Club Med de Valmorel é considerado um dos melhores. O hotel é novo, os quartos são confortáveis, tem clubinho infantil, ótima culinária e excelente área esquiável para iniciantes.

O Club Med Valmorel fica nos pés do maciço Cheval Noir, a 1.460 metros de altitude. É um resort bastante familiar, dispondo de clubes infantis para todas as idades (de bebês a adolescentes).

A arquitetura do hotel foi inspirada nas mansões da região do Beaufortain, com telhados de ardósia. O resort fica perto do vilarejo Valmorel, onde há lojas, restaurantes, farmácia e mini mercado.

Como chegar: pelos aeroportos de Paris ou Genebra ou através das estações de trem Moûtiers, Salins, Brides-les-Bains. Também dá para contratar o traslado do Club Med a partir do aeroporto de Genebra.

No Brasil, os resorts da rede Club Med vendem pacotes para uma semana. Tudo pode ser feito pelo site: você escolhe hotel, preenche os dados da viagem e efetua o pagamento. A confirmação vem por email.

É uma viagem simples de planejar, pois os resorts são all inclusive e, nos casos dos hotéis de neve, que ficam nas montanhas, você talvez nem saia do resort, exceto para dar uma voltinha pela vila.

No app há todas as atividades da semana: aulas de ginástica, clubinho infantil, shows e espetáculos, jogos, refeições, aulas de esqui, etc. No app consta o dia, horários e local onde acontecerão.

O resort “gira” em torno do esqui, mas há pessoas que optam por não esquiar e preferem desfrutar de descanso no spa, piscina ou passar a tarde socializando nas áreas comuns, tomando bons drinques.

O pacote de 1 semana inclui hospedagem com refeições e bebidas (all inclusive), 10 aulas de esqui (2 aulas por dia de segunda a sexta), acesso a todos os teleféricos e aulas de ginástica.

Apesar do aluguel de equipamentos não estar incluso, ainda assim o pacote de uma semana no Club Med vale a pena, pois contratando tudo separadamente provavelmente o custo da viagem será bem maior.

Pelo custo-benefício da experiência, os Club Med de neve são muito procurados. É uma viagem familiar, pois a opção de clubinho permite aos pais esquiar enquanto os filhos estão com monitores.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram