BLOG MALA DE VIAGEM
Já estamos na época mais fria do ano em boa parte do país. Mas se você quer aproveitar as férias de julho e fugir no frio, felizmente o Brasil possui diversas opções de destinos para quem quer calor.
Jalapão: junho, julho e agosto são excelentes meses para visitar o Jalapão. Trata-se do período seco, com temperatura na casa dos 30ºC. Os fervedouros estão cristalinos e as cachoeiras convidativas.
Caldas Novas/GO: conheça um incrível manancial hidrotermal e relaxe nas águas quentinhas. A temperatura mínima em julho fica perto dos 16°C, e a máxima pode chegar a 30°C.
Lençóis Maranhenses: paisagens de tirar o fôlego. O parque está cheio de dunas fascinantes que guardam lindas lagoas da água da chuva. Julho marca o fim do período de chuvas. É hora de curtir!
Jericoacora: garantia de sol e lagoas cheias. Julho marca o início da temporada de ventos, ideal para a prática de Kite e Windsurf. Dias lindos fazem a alegria dos turistas que querem fugir do frio.
Fortaleza: em julho, a capital do Ceará tem médias entre 22°C e 30°C. O período de chuvas está no fim. Além das praias, aproveite para se divertir no Beach Park, o maior parque aquático do país.
Alter do Chão: distrito de Santarém/PA com belas praias de água doce ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde. Em julho algumas praias já estão aparentes e a média fica entre 26°C e 30°C.
Manaus: lá faz calor o ano todo e julho faz parte do período de seca, quando o nível dos rios está diminuindo. Eis sua oportunidade de admirar o famoso encontro entre o Rio Negro e o Solimões.
Trancoso: boa parte do litoral baiano permanece quente no inverno. O ponto positivo é que os preços estão mais baixos em julho, principalmente Trancoso, que é um destino caro na alta temporada.
Natal e Pipa: Natal conta com dias ensolarados o ano todo, e em julho não é diferente. A temperatura média fica em torno dos 26°C. Além da capital, aproveite para visitar a linda Praia de Pipa.
Chapada dos Veadeiros: o período de seca no centro-oeste ocorre no inverno - melhor época para conhecer o parque, já que não há riscos de chuva e nem de trombas d’água nos rios e cachoeiras da região.