O que conhecer na sua viagem a Lucerna, uma das cidades mais charmosas da Suíça

BLOG MALA DE VIAGEM

Pincelada

Lucerna aparece como ótima sugestão para uma primeira viagem à Suíça, pois ela representa bem o país. Banhada pelo Lago Lucerna, oferece muita história aos visitantes. Confira:

Ponte da Capela: sobre o rio Reuss, é a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa, construída em 1333, e também o cartão postal da cidade. A ponte ainda mantém suas características originais.

Igreja Jesuíta: igreja católica em estilo barroco construída no século XVII para reafirmar o catolicismo em Lucerna depois da reforma protestante que aconteceu no norte do país.

Ponte Spreuerbrücke: construída em 1408, tem pinturas do séc. XVII, com o tema “Dança da Morte”. Ali dá pra ver a barragem de madeira que controla a passagem da água do rio Reuss para o Lago Lucerna.

Muralha medieval (Musegg): protegia a cidade na Idade Média. Você poderá caminhar pela muralha e parar nas torres que tem pelo caminho (são 9 torres, sendo 4 abertas ao público de abril a novembro).

Leão de Lucerna (Löwendenkmal): uma escultura em pedra de 1820, lapidada na montanha em homenagem à guarda suíça massacrada na revolução francesa (guarda que protegia o rei Luis XVI em Versailles).

Mont Pilatus: Pilatus é uma das mais populares montanhas na Suíça e fica pertinho de Lucerna. Do centro de Lucerna até a base da montanha são cerca de 30 minutinhos.

Mont Titlis: é a principal montanha perto de Lucerna. Titlis é uma montanha bastante popular, pois fica em uma geleira, com neve o ano todo. Também chama a atenção devido ao seu bondinho giratório

Pincelada

Mont Rigi: a partir da “A Rainha das Montanhas” dá pra ver o Lago Lucerna e outros 13 lagos, além de mais de 100 km de trilhas, mirantes, banhos termais e esportes na neve.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram