BOLG MALA DE VIAGEM
Por conta da atividade geotérmica, a lagoa é aquecida naturalmente e riquíssima em minerais. Suas águas são trocadas a cada 48h e a temperatura fica em torno de 38 graus (uma delícia).
Os cavalinhos islandeses (existem muitos e ficam próximos às estradas) são lindos, dóceis e se aproximam rapidamente com a chegada do turista perto da cerca.
As estradas da Islândia são repletas de paisagens cinematográficas. O próprio trajeto em si já é um grande passeio! Se for inverno: tenha atenção redobrada por conta da neve.
Melhores meses para ver aurora boreal na Islândia: outubro a março. Os apps My Aurora Forecast, Aurora Forecast e Northern Lights Forecast informam a probabilidade dia a dia.
4
Por ser um país exótico, é muito procurado para locações de séries e filmes, como Trapped, Sobrevivente, Metalhead, Coração de Pedra, Game of Thrones, Interestelar, Batman Begins e Thor.
Jökulsárlón está conectada ao oceano por um canal, que transporta os icebergs até o mar. Com a ação das ondas e dos ventos, muitos icebergs voltam para praia e dá para pegá-los!
Que tal um almoço dentro de uma estufa? a Fazenda de Tomates Fridheimar possui a segunda maior produção de tomates da Islândia e serve um almoço inesquecível e acolhedor.
8
O Dakota C-47 SkyTrain da Marinha Americana, fez um pouso forçado na Praia Sóllhemasandur em 1973. Os 7 passageiros sobreviveram, mas o avião foi abandonado no local.
A Islândia mostra como os opostos se atraem: vulcões ativos se misturam com geleiras, geysers, fontes termais, cachoeiras, praias de areia preta, criando cenários surreais.
No parque Thingvellir a placa tectônica Eurásia se encontra com a placa Norte Americana. Dá pra ver as fissuras preenchidas por água e mergulhar na fenda chamada Silfra.