Intercâmbio no exterior depois de adulto? Por que não?

BLOG MALA DE VIAGEM

Talvez você tenha preconceito com a ideia, ou talvez nunca tenha parado para pensar sobre a possibilidade de fazer um intercâmbio depois de adulto.

BLOG MALA DE VIAGEM

1.Há limite máximo de idade para fazer intercâmbio? Não. Seja qual for sua idade, você pode fazer um intercâmbio. A média fica em 20 e 30 anos, mas existem pessoas mais jovens e também mais velhas.

2.Existe limite mínimo de duração do curso? Depende da escola. Geralmente a partir de 2 semanas. O problema de fazer um curso curto, é o custo do material, que será alto comparado ao número de aulas.

3.Quem são os alunos? Pessoas de países variados. Brasileiros procuram muito esse tipo de curso, então provavelmente haverá mais brasileiros na sua sala.

O segredo é não utilizar o português dentro da escola. Nos momentos em que a atividade for em dupla/grupo, procure pessoas de outras nacionalidades, até mesmo para gerar intercâmbio cultural.

4.Quantas pessoas estudam na mesma sala? Geralmente no máximo 15 pessoas. Além disso, a rotatividade de alunos é grande, pois toda semana tem gente finalizando o curso e gente começando o curso.

5.Existe data certa para começar o curso de intercâmbio? Não. Existe uma rotatividade, então todo início de semana inicia um “novo curso” e toda sexta-feira encerra um curso (pelo menos para alguém).

6.Como são as aulas? São bem dinâmicas e depende da metodologia da escola. Porém, sempre há aplicação de atividades de escrita, conversação, leitura e audição.

7.Existem atividades extras? Geralmente sim. Podem haver aulas extras gratuitas e não obrigatórias no contra turno, cursos para desenvolver habilidade específica, atividades culturais e filantrópicas.

8.Há provas? Tem escola que aplica prova semanal, outras ao final de número determinado de semanas ou apenas no final do curso. Seja qual for a forma adotada, o teste é necessário para o certificado.

9.Como eu me matriculo no intercâmbio? Em contato direto com a escola ou através de agências de intercâmbio, que fazem o processo de matrícula e documentação do aluno para com a escola.

10.Onde se hospedar? As opções mais comuns são casa de família ou residência estudantil. Na casa de família você terá maior imersão cultural. Na residência estudantil você terá maior liberdade.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram