BLOG MALA DE VIAGEM
Morro de São Paulo fica na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé, na Bahia, a 60 quilômetros de distância da capital Salvador (por via náutica). Em Morro não transitam automóveis particulares.
Se você está em busca de calor, sol e agito, a melhor época para visitar Morro de São Paulo é no verão, que coincide com o período de alta temporada.
A partir de novembro o mar fica mais azul e nos meses de dezembro a fevereiro janeiro as festas são mais frequentes, atraindo turistas nacionais e internacionais.
Os passeios envolvem as piscinas naturais. Por essa razão a tábua das marés influencia a sua viagem, visto que algumas piscinas sequer podem ser vistas na maré alta.
Quando analisar a tábua das marés, quanto mais perto do zero estiver a maré baixa, melhor as condições para curtir as piscinas, o que acontece com maior frequência na lua cheia e nova.
- Traslado de catamarã ou lancha com a Biotur - Traslado semiterrestre (trecho de lancha + ônibus + barco). - Traslado de avião fretado ou táxi-aéreo com a Abaeté
5 dias é o tempo ideal para conhecer Morro de São Paulo sem pressa. Com mais dias, considere incluir duas noites em Boipeba e sentir o clima sossegado daquele local paradisíaco.
Seguem algumas sugestões: Pousada Bahia Bacana, Villa dos Graffitis, Via das Pedras e Pousada Bahia Tambor, Pousada Minha Louca Paixão, Villa dos Corais, Patachocas e Vila dos Orixás.
Conhecer da 1ª a 5ª praia, visitar a Praia de Gamboa, passeio de volta à ilha (percorrendo de barco as ilhas do arquipélago de Tinharé), apreciar o por do sol e curtir o centrinho da vila.