Destinos nacionais para você curtir nesse inverno

BLOG MALA DE VIAGEM

Brush Stroke

O friozinho dos últimos dias despertou o seu desejo de relaxar e curtir o inverno num destino aconchegante? Então confere essa lista de sugestões de viagens nacionais para curtir o frio!

Monte Verde/MG: clima ameno, montanhas, bons hotéis, confort food e bons vinhos. Destino mineiro quase na divisa com SP - uma boa opção  de viagem de inverno para quem mora na capital paulista.

Vale dos Vinhedos/RS: muito fala em Gramado e Canela, mas o Vale dos Vinhedos é uma opção perfeita para uma viagem romântica. Lindas paisagens, muito vinho, boa gastronomia e imersão cultural.

Curitiba/PR: destino frio (por natureza) que reserva lindos pontos turísticos aos visitantes, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer e parques, como o belo Parque Tanguá.

Urubici/SC: a cerca de 3 horas de carro de Florianópolis, tem cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres, cânions e montanhas. Destino com clima ameno e ideal para se conectar a natureza.

Ouro Preto/MG: cidade charmosa com muitas ladeiras, ruas de pedra e casarões coloniais. Vivencie a história do período colonial e ciclo do ouro. Visite igrejas e o Museu da Inconfidência.

São Paulo: a capital paulista também é um bom destino para visitar no inverno. Conta com excelente rede hoteleira, muitos restaurantes deliciosos e a agenda cultural nunca para.

Cambará do Sul/RS: fica a cerca de 230km da capital, nos Campos de Cima da Serra. É uma região com paisagens incríveis, cercada por mata e cânions, como o Cânion do Itaimbezinho e Fortaleza.

Campos do Jordão/SP: destino clássico para quem gosta do frio e quer uma cidade de fácil acesso a partir de SP. Campos é charmosa, tem "um quê" de badalação, com boa infra-estrutura e belas paisagens.

Diamantina/MG: a 300 km de BH, a cidade é ponto de partida para a Estrada Real. É Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco desde 1999. Aprenda a história da extração de diamantes no sec. XVIII.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram