Brush Stroke

Descubra qual é o destino latino americano mais procurado pelos brasileiros para o segundo semestre de 2022

BOLG MALA DE VIAGEM

As buscas de viagens para Argentina no segundo semestre deste ano cresceram 234% conforme dados divulgados pelo Decolar. Descubra agora quais são os motivos para esse crescimento.

Fatores como a proximidade, a alta do dólar e a desvalorização do peso argentino, foram decisivos para que Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, Ushuaia e Córdoba passassem a ser destinos tão procurados.

As ofertas de voos para Buenos Aires giram em torno de R$ 1.741 por pessoa. Para quem é acostumado a viajar com milhas, é possível encontrar trechos por menos de 30.000 milhas para o mesmo destino.

Para quem já comprou passagens ou está prestes a comprar, é preciso lembrar das regras atuais para ingresso na Argentina. A principal mudança recente é a obrigatoriedade do seguro viagem.

Atualmente, para ingressar na Argentina, é necessário: RG ou passaporte válido + seguro COVID19 com cobertura de internação, isolamento e traslado + declaração jurada online 48h antes da viagem.

Sobre o comprovante de vacinação contra Covid19: embora o país não exija mais o comprovante de vacinação para entrada no território, a companhia aérea pela qual você viajará poderá exigir no embarque.

Dica bônus: como funciona o câmbio na Argentina? Existe diferença entre câmbio oficial e câmbio paralelo?

O câmbio oficial é a cotação oficial do país. É o câmbio que você paga ao usar o cartão de crédito, débito ou pré-pago. É o câmbio que aparece no Google e nos sites de reserva de hotéis.

Já o câmbio paralelo ou câmbio “blue”, vale praticamente o dobro do câmbio oficial. Para consegui-lo, é necessário trocar dinheiro  nas casa de câmbio chamadas Cuevas ou via Western Union.

E o câmbio turista? Para frear o uso do câmbio paralelo e com ele o risco de golpes (ex. notas falsas), o governo criou o câmbio para turistas e que se aproxima muito da cotação do câmbio paralelo.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram