Como evitar transtornos e atrasos no aeroporto?

BLOG MALA DE VIAGEM

Para evitar transtornos e não perder o voo, chegue no aeroporto com o tempo de antecedência indicado pela cia aérea. A ANAC recomenda chegar ao menos 2h antes/voos nacionais e 3h antes/internacionais

Quem faz check-in online, caso não precise despachar bagagem, poderá ainda um pouco mais tarde ao aeroporto, por já ter adiantado um dos procedimentos e ir direto para o portão de embarque.

Pincelada

Em época de férias e alta temporada, o fluxo de passageiros sobe, sendo recomendado chegar mais cedo do que o estipulado para garantir folga no check-in e despacho de bagagem sem filas.

Quando falamos em viagens internacionais, o tempo de antecedência para chegar ao aeroporto precisa ser maior. Quase todas cias aéreas solicitam que os passageiros se apresentem 4 horas antes do voo.

A Gol solicita que os passageiros cheguem 3h antes do voo, seja rota nacional ou internacional. A Latam requer 4h e a Azul 3h. A regra varia conforme a companhia, por isso é importante conferir antes.

Ainda, antes do voo é importante se programar com antecedência para chegar ao aeroporto, verificar qual a forma de transporte até lá e quanto tempo leva, considerando o percurso e o trânsito.

Google Maps, Waze e Moovit são alguns apps de tráfego ajudam a prever o caminho. Deixe um tempo extra para o caso de imprevistos, principalmente nas metrópoles e se for horário de pico.

Quando adentrar a sala de embarque, confirme se o número do seu voo está nos monitores. Fique atento aos chamados pelo alto-falante, porque o portão pode ser alterado a qualquer momento. 

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram