Brush Stroke

VIAGEM DO MÊS: 10 DESTINOS PARA VIAJAR EM OUTUBRO

BOLG MALA DE VIAGEM

Para que gosta de festas, outubro é o mês ideal para conhecer esta cidade alemã, pois é a época do ano que acontece a festa mais tradicional do país, a Oktoberfest.

Munique

O Halloween é uma das épocas mais esperadas do ano para os americanos. Os parques de Orlando não ficam de fora e celebram a temporada do Dia das Bruxas em grande estilo e com muita diversão.

Orlando

No final de outubro começa a festa do “Dia de los Muertos”, celebrada com cores, músicas, gastronomia e desfiles típicos. A festa é Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Cidade do México

Ponto positivo de viajar a Buenos Aires em outubro é a baixa temporada: ótima oportunidade para uma viagem internacional gastando pouco. Argentina é um dos países onde o real vale mais.

Buenos Aires

Ainda na América do Sul, Peru é outra sugestão para viajar em outubro. Machu Picchu, a 74 km de Cusco, é uma das 7 maravilhas do mundo e Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade.

Machu Picchu

Não é só a Alemanha que tem Oktoberfest. Para curtir a tradição alemã sem sair do Brasil, é só planejar uma viagem em outubro para a cidade de Blumenau, a capital da cerveja no Brasil.

Blumenau

Em outubro a vazão da água é maior, deixando as quedas ainda mais impressionante. As Cataratas do Iguaçu é uma 7 maravilhas da natureza e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Foz do Iguaçu

Em 12/10 acontece a festa da padroeira do Brasil, ótima oportunidade para fazer turismo religioso na cidade. A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a segunda maior do mundo.

Aparecida do  Norte

Porto de Galinhas

É famosa pelas suas piscinas naturais, com água morna durante o ano todo e passeios de jangada e barco. Você não vai errar se escolher Pernambuco como destino para outubro.

Se você aprecia biodiversidade, outubro é ideal para conhecer o Pantanal: com o retorno das chuvas, os rios ficam mais cheios, a paisagem mais verde e há chance de ver muitos animais.

Pantanal MT/MS

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram