BOLG MALA DE VIAGEM
Ir a Barcelona em Maio tem várias vantagens: clima agradável, possibilidade de fazer muitos passeios ao ar livre e fugir do movimento da alta temporada quando visitar as obras de Gaudí.
Maio é ótimo mês para fazer o tradicional passeio de balão na Capadócia, com temperatura média em torno de 20ºC. A alta temporada começa em junho, então em maio é ideal para fugir do fluxo.
A capital austríaca é encantadora e imponente. Os turistas buscam o destino porque querem passeios culturais. Além de muita cultura, Viena também possui lindíssimos palácios, parques e jardins.
Se você quer um destino de praia no exterior em Maio, Honolulu é a indicação. Além de praia e surf, passeios na cidade incluem mergulho, o Iolani Palace, o Bishop Museum e Pearl Harbor.
Com destaque para a cidade litorânea de Dubrovnik, na costa do Mar Adriático (temperatura em torno de 25ºC). O principal atrativo é sua muralha do século VIII, que ainda permanece conservada.
Quem busca ecoturismo em maio, Capitólio é boa ideia. Conhecida por “Mar de Minas”, banhada pelo Lago de Furnas, a cidade tem belezas naturais como cachoeiras, cânions, piscinas e montanhas.
É indicado visitar a Chapada entres os meses de abril a setembro, pois é o seco. As principais atrações são os mirantes, as cavernas de arenito, os planaltos e suas cachoeiras.
Maio é ideal para ir aos destinos serranos do Brasil. Petrópolis tem muitas atrações: museus históricos, antigo palácio do Imperador Dom Pedro II e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
Quem quer praia em maio, a dica é Ilhabela, no litoral norte de SP. Desfrute de praias rodeadas pela mata do Parque Estadual, trilhas, cachoeiras, boa gastronomia e vida noturna agitada.
Eis mais um destino praiano para maio, agora no litoral nordestino. Barra Grande, na Península do Maraú/Bahia, tem águas cristalinas, piscinas naturais, recifes e pousadas charmosas.