BLOG MALA DE VIAGEM
Jericoacoara/CE: é reconhecida como uma das praias mais bonitas do mundo, com destaque para as suas dunas, redes dentro d’água, ventos propícios para Kitesurf e Windsurf e vida noturna agitada.
Fernando de Noronha/PE: ilha com paisagens exuberantes e água cristalina. Para quem surfa, janeiro é o mês ideal, pois é época do fenômeno natural chamado “swell”, que provoca ondas maiores.
Morro de São Paulo/BA: destino litorâneo que une praias e ecoturismo, além de possuir bares e restaurantes badalados para os apreciadores da vida noturna. Morro de São Paulo agrada diversos públicos.
Ubatuba/SP: além do litoral nordestino, janeiro é ótimo mês para aproveitar as praias de outras regiões do país. Ubatuba é formada por mais de 100 praias, rodeadas pela Serra do Mar e Mata Atlântica.
Barra de São Miguel/AL: pertinho de Maceió, é ali que está a famosa Praia do Gunga, com mar de água azul turquesa, coqueirais e areia branca. Os hotéis de destaque são: Kenoa e o Gungaporanga.
Praia do Forte/BA: para quem curte férias em um bom resort, a Praia do Forte é ótima opção. Além de curtir a vilinha e passeios de barco, o turista pode aproveitar hotéis all inclusive pé na areia.
Praia de Pipa/RN: a 80 km de Natal, Pipa é lembrada pelos passeios de buggy nas dunas, falésias e piscinas naturais. Quando anoitece, é hora de vida noturna badalada na Av. Baía dos Golfinhos.
Ouro Preto/MG: a cerca de 100km de BH, se você não quer praia, sim um destino cultural e histórico, eis uma sugestão interessante. Bons restaurantes, museus e igrejas não faltarão no roteiro.
Foz do Iguaçu/PR: além de conhecer uma das 7 maravilhas da natureza - as Cataratas de Foz do Iguaçu, você pode estender a viagem até Puerto Iguazú na Argentina ou Ciudad del Este no Paraguai.