6 parques naturais, que talvez você ainda não conheça, para visitar no Brasil

BLOG MALA DE VIAGEM

Brush Stroke

Viagens que proporcionam contato com a natureza, trazem benefícios à saúde física, mental e emocional, permitindo melhora da imunidade, memória, sono, aprendizado, sociabilidade e capacidade física.  

O isolamento social imposto pela pandemia fez crescer a percepção sobre a importância da vida ao ar livre e contato com a natureza. E é certo que os parques são uma forma de se alcançar o bem-estar.

Como se não bastasse, o contato com a natureza pode reduzir significativamente os sintomas de TDAH, estresse e obesidade. Então que tal programar uma viagem para conhecer um dos parques a seguir?

Floresta Nacional de Brasília: área de proteção com 9 mil hectares povoados pela fauna e flora do cerrado. É possível acampar sob as estrelas, observar a natureza e fazer trilhas, como a Murundus.

Parque Nacional do Iguaçu/PR: abriga uma das maiores quedas d’águas do mundo e é lar de espécies ameaçadas de extinção, como o papagaio de peito roxo, onça-pintada, ariranha e o tamanduá-bandeira. 

Parque Nacional de Ubajara/CE: repleto de trilhas e cachoeiras, abriga a Gruta de Ubajara. Além da vista panorâmica no Mirante Gameleira, há atividades de arvorismo, trilha da Ibiapaba e olho d’água.

Parque Estadual da Cantareira/SP: reúne quatro principais núcleos (Pedra Grande, Engordador, Águas Claras e Cabuçu) e tem atividades como observação de aves, passeio de bike, cachoeira e trilhas.

Parque Nacional de São Joaquim/SC: além das dezenas de cascatas, paredes de pedra e mirantes por toda a extensão, abriga atrações emblemáticas como o Morro da Igreja e a Pedra Furada. 

Parque Nacional do Itatiaia/RJ e MG: na Serra da Mantiqueira, é considerado referência histórica de conservação. A altitude chega a 2.791 metros, no famoso aglomerado rochoso Pico das Agulhas Negras.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram