Chile flexibiliza regras para entrada de estrangeiros a partir de primeiro de setembro

BLOG MALA DE VIAGEM

Brush Stroke

De acordo com as novas exigências, os viajantes terão de apresentar no embarque a carteira de vacinação contra Covid-19 ou um teste PCR negativo (realizado, no máximo, com 48 horas de antecedência).

Com as mudanças, o preenchimento da declaração C19 deixa de ser necessário. Além disso, as novas regras não serão aplicadas aos menores de 18 anos, que terão ainda mais facilidade para ir ao país.

Outra novidade é que o viajante poderá usar seu certificado de vacinação, com o documento de identidade, como Passe de Mobilidade.

BLOG MALA DE VIAGEM

O Passe de Mobilidade certifica a vacinação e funciona como uma espécie de “passaporte” para voos domésticos, ingresso em bares, restaurantes, hotéis e atrações turísticas.

As mudanças prometem facilitar e otimizar a experiência dos turistas que pretendem conhecer os destinos do Chile nos próximos meses, seja Santiago, Deserto do Atacama ou a Patagônia.

O Deserto do Atacama é o destino chileno indicado para quem deseja conhecer as paisagens áridas, contemplar gêiseres, vulcões e lagoas de diferentes e fazer tours astronômicos.

A Patagônia Chilena é ótima opção para explorar, através de trilhas, a natureza selvagem de um dos destinos mais lindos do planeta, o Parque Nacional Torres del Paine. 

Santiago, a capital do Chile, é uma cidade cosmopolita, ideal para quem busca boa gastronomia, museus e cultura. Aos pés da Cordilheira dos Andes, oferece belas vistas a partir de seus cerros.

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram