QUANTO CUSTA VIAJAR?

BLOG MALA DE VIAGEM

APRENDA A CALCULAR O PREÇO DA SUA VIAGEM

O custo da viagem compreende basicamente passagens, hospedagem, alimentação, passeios, transporte, seguro viagem e compras.

Pincelada

Qual seu estilo de viajante? Cada viajante tem seu próprio perfil, prioridades e preferências, e isso influencia no custo diário da viagem. As suas escolhas impactam no custo da sua viagem.

A 1ª parte da definição do custo é fácil, pois engloba o que você já sabe quanto vai custar (passagens aéreas, hospedagem, aluguel do carro). O que varia de 8 a 80 são as despesas durante a viagem.

Após comprar tudo que é adquirido antes da viagem (passagens, hospedagem, seguro), você deve pesquisar valores dos passeios e custos com transporte (táxi, uber, metrô, carro?).

Daí é só fazer uma tabela com os passeios desejados e seus valores, e o mesmo em relação ao meio de locomoção. Inclusive, se for alugar carro, isso já pode ser feito com antecedência também.

Agora você já incluiu a maioria das despesas da sua viagem e vai faltar o gasto com alimentação. Se os recursos estiverem limitados, compre comida no mercado ou procure no TripAdvisor opções baratas.

Existem sites que te ajudam na hora de calcular o custo de uma viagem: - numbeo.com - quantocustaviajar.com.br - Nomadlist.com - mytravelcost.com - priceoftravel.com - expatistan.com

Pesquise custos em blog  de viagem, sobretudo nos que abordam viagens no mesmo estilo e padrão que você pretende fazer, pois assim você encontrará dicas alinhadas com as suas expectativas de gastos.

Outro fator importante na hora de calcular a viagem, é definir se você fará compras no destino. Em caso positivo, separe o valor das compras dos demais custos, para não correr o risco de faltar $.

CLIQUE AQUI

blog mala de viagem

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

P

Quer mais sugestões de destinos nacionais para sua lua de mel?

@maladeviagem

Visite o blog

Instagram