BLOG MALA DE VIAGEM
A cada ano que passa as ilhas Maldivas entram de vez na lista de preferência de muitos brasileiros, seja para uma viagem romântica como lua de mel ou mesmo para uma viagem em família.
BLOG MALA DE VIAGEM
O grande “desafio” dos preparativos dessa viagem é justamente a escolha do hotel/resort. O resort escolhido vai estar diretamente relacionado com a qualidade e aproveitamento da sua viagem.
Basicamente cada resort está em uma ilha. Então nessa decisão você não estará escolhendo apenas o seu hotel, mas também qual ilha das Maldivas vai conhecer na sua viagem.
Dentro de um mesmo resort podem existir várias opções, e a escolha depende do seu gosto e orçamento. Em regra você vai encontrar dois grupos de acomodação: vilas e bungalows sobre a água.
Mas não para por aí, já que pode existir mais de uma opção de vila e mais de uma opção de bungalow, variando tamanho, localização (vista para o nascer ou por do sol), com ou sem piscina privativa.
No “turismo de resort“, o objetivo será curtir o ambiente da “sua” ilha e as instalações do resort. Considerando que as refeições serão ali no hotel, eis mais um ponto importante na hora da escolha.
Leve em consideração a quantidade restaurantes do resort e como funciona o sistema de alimentação: apenas café da manhã incluso, meia-pensão, pensão completa ou all inclusive.
Algumas redes, como o Anantara, compartilham a estrutura com resorts da mesma rede, de modo que você pode reservar o Anantara Dhigu e usar a estrutura do Anantara Veli (vale também para os restaurantes).
Geralmente, a diferença entre o all inclusive e a pensão completa (full board) é a ausência de bebidas na segunda opção. Avalie a diferença de preços para concluir qual compensa.
As fotos de resorts nas Maldivas mostram serviços adicionais como jantar ao ar livre, passeio de barco, cinema sob a luz do luar... Esses serviços existem e são oferecidos mediante custo adicional.
Vale a pena ficar em mais de um hotel? Dependendo do tempo de viagem, sim. Considere ficar pelo menos 3 diárias em cada hotel e avalie se realmente compensa arcar com os custos de deslocamento.