BLOG MALA DE VIAGEM
Confira essas dicas do Blog Mala de Viagem e não erre mais na hora de fazer as malas
Voos longos, em especial os internacionais, geralmente envolvem conexões e horas de aeroporto, certo? Essas dicas vão te ajudar a aliviar esse “estresse de viagem” e curtir o trajeto da melhor forma.
A mala de bordo é aquela que vai na cabine do avião. Conforme ANAC, nos voos nacionais, a franquia de bagagem de mão é de 10 Kg e 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x profundidade).
Nos voos nacionais, o passageiro pode levar uma mala de bordo e uma mochila. Quanto às proibições, não pode levar na mala de mão objetos cortantes, inflamáveis, explosivos e artigos perigosos.
Nécessaire completinha: considerando a distância e conexões, uma nécessaire equipada vai ser muito útil na sua mala de mão. Atenção aos seguintes itens:
- Escova e pasta de dentes - Escova de cabelo - Perfume/desodorante - Creme/hidratante - Remédios - Álcool gel - Protetor labial e make básica - Removedor de make *use embalagens travel size.
Dica bônus: duas coisas que eu não tinha o hábito de levar e agora não esqueço: protetor de ouvido (amenizam o barulho da turbina do avião) e máscara para dormir (melhora muito a qualidade do sono).
Aeroportos e aviões geralmente são lugares frios, então sempre vale a pena incluir uma blusa extra, um lenço/echarpe ou uma blusa com capuz. Não esqueça a meia nos pés (viaje de tênis, se possível).
Muita gente pergunta se pode leva comida no voo. A resposta é positiva, mas há regras: muitos países não permitem o desembarque com comida perecível. Sempre pesquise as regras do destino.
Devem estar em local de fácil acesso, preferencialmente com zíper, para que nada caia pelo caminho. Outra opção é usar “doleira” para guardá-los.
A roupa sujou ou a mala foi extraviada? Ter uma roupa extra será importante. Saiu do calor e chegou em um lugar frio (ou vice-versa)? Vestir a roupa apropriada será essencial!