BLOG MALA DE VIAGEM
O turismo ecológico na Floresta Tropical é ideal para quem busca isolamento e conexão com a natureza. Os hotéis no meio da selva possibilitam essa imersão.
Apesar de dezembro ser período chuvoso, por se tratar de ecoturismo, suas cachoeiras e fervedouros podem ser visitados o ano todo. O período de chuvas é ideal para quem quer aventura.
O vilarejo de pescadores é um destino litorâneo com astral leve. As praias isoladas são formadas por extensas faixas de areia, ideal para quem curte relaxar à beira-mar.
Na Península do Maraú, está Barra Grande, um destino para descansar e se conectar com a natureza. A vila tem ruas de chão batido, com aspecto interiorano que confere um charme extra.
Quem vai a Porto de Galinhas, pode escolher entre ficar apenas na Vila - praias de Muro Alto, Pontal do Cupe e Maracaípe, ou estender até Carneiros e Ilha de Santo Aleixo.
6. CHAPADA DOS VEADEIROS - GO
Ainda que dezembro seja época de chuva, isso não prejudica de todo o passeio, inclusive, muitos preferem visitar a região nessa época, quando as cachoeiras estão cheias.
7. MONTE VERDE-MG
A cidade está na Serra da Mantiqueira, na divisa de MG e SP. Por ser região serrana, as temperaturas não sobem tanto, sendo possível curtir o friozinho até mesmo no auge verão.
8. REGIÃO DOS LAGOS-RJ
Trata-se de um destino muito procurado, sobretudo na alta temporada. Se você quer agito e badalação, eis uma boa opção. As praias de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio são d+!
O final do ano é uma das épocas mais bonita para visitar Foz, pois nesse período a vazão das águas é maior, o que deixa a vista das quedas das cataratas ainda mais impressionante.
É um verdadeiro paraíso localizado a 90 km de Florianópolis. A mata nativa que circunda a praia, a areia branquinha, o mar azul, são alguns dos elementos dessa praia exuberante.