BrasilChapada dos Guimarães

Passeio de Lancha com a Companhia da Aventura pelo Lago do Manso

companhia da aventura - passeio de lancha pelo lago

Recentemente estive em Mato Grosso para conhecer o primeiro resort do estado, o Malai Manso Resort. Durante o final de semana que passei no hotel, tive a oportunidade de fazer um passeio de lancha pelo Lago do Manso com a Companhia da Aventura, e é sobre esse passeio que eu quero falar hoje!

O Malai Manso é um resort all inclusive, com inúmeras atividades e atrações inclusas no valor da diária, e ainda oferece outras que podem ser contratadas pelo hóspede durante o período da hospedagem.

Confira também aqui no MV:

Considerando a localização privilegiada do hotel, às margens do Lago do Manso, nada mais apropriado do que aproveitar a imensidão do lago e oferecer passeios aquáticos e esportes náuticos.

E esses serviços são oferecidos pela Companhia da Aventura, uma agência (operadora e realizadora de eventos) voltada para o turismo de aventura, o ecoturismo e esportes de aventura.

Passeio de lancha Lago do Manso (3)

As atividades são supervisionadas por condutores treinados, capacitados e extremamente experientes; e os  equipamentos utilizados são de excelente qualidade, inspecionados regularmente antes do início de cada atividades.

A Companhia da Aventura tem como políticas de segurança o comprometimento com a minimização dos impactos ambientais e sociais gerados, através de uma conduta consciente; o comprometimento com a melhoria contínua no desempenho de suas atividades, bem como com as legislações aplicáveis (tanto aquelas relacionadas ao meio ambiente, como as de segurança do trabalho).

No Malai Manso a Companhia da Aventura tem um quiosque na recepção do hotel e oferece os seguintes passeios e atividades:

  • Passeio de lancha no Lago do Manso (passeio regular)
  • Aluguel de stand up paddle e caiaque (passeios regulares)
  • Travessia do Lago do Manso de stand up paddle
  • Passeio de wakeboard ou ski aquático no Lago do Manso
  • Flyboard
  • Voo de paramotor no Lago do Manso
  • Ecotur Paraíso das Águas – Nobres (full day)
  • City tour em Chapada dos Guimarães
  • Traslado regular e privativo (aeroporto – Malai – aeroporto)

Eu recomendo que você agende seu passeio com antecedência, entrando em contato com a Companhia da Aventura antes da sua viagem pelo Instagram (@ciadaaventura) ou pelo WhatsApp (65 99997-9271 ).

Passeio de lancha Lago do Manso

Como é o passeio de lancha pelo Lago do Manso?

Como eu expliquei no post que fiz sobre o Malai Manso, o resort tem uma prainha artificial na beira do lago e ali foi construído o píer.

As atividades e passeios oferecidos pela Companhia da Aventura partem desse local.

Antes de se dirigir até o píer do resort, passe no quiosque da Companhia da Aventura na recepção do hotel e retire sua pulseira de acesso, confirmando também o horário de saída do passeio.

É importante chegar uns minutinhos antes para que o marinheiro organize os passageiros na lancha e vestir os coletes.

O passeio de lancha tem duração de 1 hora e 30 minutos, passando pelos pontos turísticos como Morro do Navio, Morro do Chapéu (que ficou famoso depois que foi escolhido como local para as gravações da segunda edições do programa “No Limite”, em 2001), navegação até a barragem conhecida como a parte histórica do Lago e parada para banho nas águas cristalinas da ilha de “Bora Bora”.

Passeio de lancha Lago do Manso

O Lago do Manso se trata, na verdade, de uma represa que foi construída em virtude das enchentes que aconteciam em Cuiabá na década de 70 e 80. O projeto de construção teve início em 1986 e a represa ficou pronta em 1999, recebendo águas dos rios Manso e da Casta. O que mais impressiona é o volume de água: são 470 quilômetros quadrados (que equivale a 10 vezes a quantidade de água do Lago Paranoá, em Brasília).

Tudo isso é explicado de forma detalhada durante o passeio, e se sua visita for durante um feriado ou final de semana de verão, vai perceber como o Lago atua no ecoturismo da região.

Passeio de lancha Lago do Manso

Além do Malai Manso, há condomínios de casas às margens do Lago, e o agito do local é evidente. Como durante a minha viagem o tempo estava um pouco fechado (havia chovido muito em Cuiabá naquela semana), então o Lago estava bem tranquilo, mas não essa não é uma realidade muito comum por ali.

O ponto alto do passeio é a parada para banho na ilha de “Bora Bora”, uma prainha no meio do Lago que só “aparece” quando não é época de cheia, pois nos períodos de chuva, o banco de areia fica coberto pelas águas.

Não bastasse a água cristalina, esse pequeno paraíso fica bem de frente ao Morro do Navio, então a vista é deslumbrante. Fique realmente encantada com a beleza do lugar.

Passeio de lancha Lago do Manso

Além disso, a ilha ficou ainda mais paradisíaca naquele dia (lembra que eu disse que era um final de semana tranquilo?).

Adorei o passeio: a lancha é nova e confortável e é conduzida por piloto habilitado pela Marinha do Brasil.

Também são oferecidos: água mineral a bordo e caixa térmica com gelo; seguro individual; equipamentos de segurança individual como coletes.

Indico muito o passeio de lancha, pois ir até o Malai Manso e não aproveitar o Lago do Manso, não é uma experiência completa.

O passeio pode ser feito por toda a família, inclusive por crianças, pois a Companhia da Aventura preza pela segurança e de fato consegue transmitir essa segurança aos clientes.

Passeio de lancha Lago do Manso

Sobre a Companhia da Aventura

  • Site: http://www.companhiadaaventura.com.br/
  • Valores: http://www.companhiadaaventura.com.br/malaimansoresort
  • E-mail: atendimento@companhiadaaventura.com.br
  • Telefone fixo: (065) 3054-3252
  • Celular e WhatsApp: (065) 99997-9271

Outros passeios e atividades oferecidas pela Companhia da Aventura: rapel, cachoeirismo, mergulho, rafting, ducking, river sup, arvorismo, boia cross, flutuação, parapente, tirolesa, trilhas, voo de balão, passeio a Nobres, Jacira, Pantanal e Chapada dos Guimarães.

Portanto, seja sua viagem para o Malai Manso Resort ou para outro destino do Mato Grosso, entre em contato com a Companhia da Aventura e confira as opções de lazer, atividades náuticas, ecoturismo e passeios em geral por eles oferecidos.

O MV fez o passeio de lancha pelo Lago do Manso a convite da Companhia da Aventura. Todavia, sempre descrevo minhas experiências tendo como parâmetro a excelência do serviço prestado, a satisfação com os produtos e equipamentos e qualidade das atividades oferecidas aos clientes. Compartilho apenas conteúdos que acredito ser de extrema relevância para os leitores, sendo minha opinião totalmente livre e desvinculada de qualquer contraprestação.

Anna
Anna
Escorpiana assumida, Defensora Pública em MS e wanderlust por natureza. Está sempre programando uma nova aventura e em busca de experiências, porque acredita que a melhor viagem é sempre a próxima!