AméricasEstados UnidosSan Diego

Zoológico San Diego Zoo: o que você deve saber antes de ir

dsc_0128-capa

No final de 2016, passamos um mês em San Diego-CA para estudar inglês. A cidade é repleta de pontos turísticos, e uma das atrações que visitamos logo na primeira semana de viagem foi famoso zoológico de San Diego – o “San Diego Zoo”.

Visitar zoológicos geralmente não é atividade frequente na nossa lista, mas em relação ao zoológico de San Diego é diferente.

O zoológico de San Diego é administrado por uma sociedade sem fins lucrativos e tem como principal organização a San Diego Zoo Global, que é a maior associação zoológica do mundo.

O San Diego Zoo está dentro de um parque enorme, chamado Balboa Park, e foi criado em 1916. O zoo abriga mais de 650 espécies, e é o único do mundo que abriga o panda-gigante.

O zoológico possui programas de preservação de espécies em extinção e foi pioneiro no conceito de exibição de animais ao ar livre, sem jaulas, que recriam habitats naturais dos animais (embora isso não seja possível em relação a todos os animais).

dsc_0073

Trata-se de um dos maiores zoológicos do mundo e surgiu a partir das exibições de animais exóticos abandonadas após a Exposição Panamá-Califórnia de 1915.

Abriga mais de 3.700 animais em cerca de 40 hectares, muitos ameaçados de extinção. Não se trata de um simples zoológico, mas de um centro de recuperação de espécies ameaçadas.

O investimento é de 50,00 dólares por pessoa/adulto (preço em nov/2016) e para evitar filas, considere efetuar a compra pela internet. Eu comprei no Go City San Diego, e inclui também um passeio para observação das baleias em alto-mar, pois comprando mais de uma atração, você ganha desconto (20% nesse caso).

Comprando o ingtesso pela internet, você receberá um e-mail que contém o código de ativação. Depois é só imprimir ou baixar o app Go City, onde constará seu ingresso.

O San Diego Zoo funciona das 9 até às 17 horas (horários em nov/2016). Para não errar o horário, confira direito no site do zoológico.

Chegamos um pouco antes das 10 horas e o estacionamento já estava lotado, mas não havia fila para ingresso no parque. Ficamos até as 16 horas e foi tempo suficiente para visitar e caminhar com calma por todas as áreas.

Começamos pelo tour guiado de ônibus, que atravessa cerca de 70% do parque. Com ele você tem uma visão geral do San Diego Zoo e já da pra saber quais atrações interessam mais A dica aqui é sentar na parte superior do ônibus e, de preferência, do lado direito, pois assim você terá uma visão privilegiada.

dsc_0081

Outro atrativo é o teleférico chamado Skyfari, que cruza o Zoo de um lado a outro.

dsc_0132

dsc_0135

As exibições recriam o habitat natural dos animais e muitas vezes há diferentes espécies convivendo num mesmo ambiente.

dsc_0102

Exibições que não podem deixar de serem vistas são: a dos ursos polares, gorilas, pandas, coalas, elefantes, girafas, rinocerontes, hipopótamos, pinguins e flamingos. Foram as minhas preferidas!

dsc_0093

dsc_0177

dsc_0171

San Diego Zoo

O San Diego Zoo também opera o San Diego Zoo Safari Park, que mostra os animais em cenários mais elaborados. Os animais são trocados regularmente entre os dois locais, bem como entre o Zoológico de San Diego e outros zoológicos ao redor do mundo.

Ps. Os animais são bem tratados, obviamente. Todavia, por mais que as exibições recriem seus habitats naturais, os animais não deixam de estar em cativeiro. Então reconsidere o passeio se você não se sente confortável com essa situação.

Até a próxima!

Anna.

 

Quer mais dicas do que fazer em San Diego, então confira: Praias e passeios imperdíveis em San Diego

Anna
Anna
Escorpiana assumida, Defensora Pública em MS e wanderlust por natureza. Está sempre programando uma nova aventura e em busca de experiências, porque acredita que a melhor viagem é sempre a próxima!