Sobre o blog e sobre quem escreve

Conhecer o mundo sempre foi meu objetivo. Não me importo com a ordem de cidades e países a serem visitados, desde que apareçam na lista.

Foi assim que surgiu o Mala de Viagem, um blog com muitas opções de destinos e roteiros, focado em viagens de categoria conforto/luxo e, mais do que isso, no turismo de experiência, buscando mostrar que o melhor está nos detalhes, na exclusividade e naquilo que se agrega ao comum.

Meu nome é Anna, sou paranaense, natural de Maringá e atualmente moro no estado de Mato Grosso do Sul.

Desde que me conheço por gente, trocava presentes e festa de aniversário por viagens, e a preparação começava meses antes.

Naquela época eu ainda era 100% dependente, mas não deixava nenhuma oportunidade passar. Uma futura viajante já se desenhava.

Dos sete ao quatorze anos fui ginasta, então tive a oportunidade de viajar para diversos lugares dentro do Brasil, fazendo apresentações e participando de competições. O auge da minha carreira foi o Campeonato Pan-Americano Juvenil em Santo Domingo, na República Dominicana.

Quando a “fase ginasta” se encerrou, a frequência das viagens diminuiu. Foi então que, mais do que nunca, comecei a imaginar e desejar o dia em que eu teria meus próprios recursos e viajaria o mundo.

Hoje, considerando minha rotina de trabalho e a meta “conhecer o mundo“, preciso de muita organização para conseguir viajar o máximo possível. Seja durante as férias, feriados ou finais de semana, surgiu a oportunidade, já estou com as passagens compradas e mala pronta.

O fato é que, embora eu me organize para manter uma  boa média de viagens por ano, procuro não me prender muito a prazos, pois assim como tudo na vida, as viagens também acontecem na hora certa. Então não desanime se ainda não saiu do papel “aquela viagem para Paris” que você tanto quer, pois quando acontecer, sem dúvida será no melhor momento da sua vida!

A minha lista de países visitados cresce sem pressa, sou adepta do estilo “slow travel” e prezo muito mais pela qualidade e experiências que cada viagem me proporciona do que pelo número de lugares visitados.

Sempre gostei de escrever e me expressar com palavras, então você perceberá que os posts do Mala de Viagem são verdadeiros guias. Meu objetivo é descrever com detalhes cada viagem, bem como a real experiência que ela me proporcionou, ao invés de simplesmente informar dados genéricos que podem facilmente ser encontrados em buscas genéricas na internet.

Viajar inspira, transforma pessoas, amadurece e gera aprendizados até então nunca imaginados!

Se você também quer melhorar sua qualidade de vida através das viagens, o blog Mala de Viagem é o seu lugar. Aqui você vai receber aquele empurrãozinho e motivação extra que faltava começar a planejar o seu próximo destino.

Experiências, sugestões de lugares para visitar, roteiros completos, dicas gastronômicas, opções de hospedagens e métodos para planejar sua viagem por conta própria, tudo isso você encontra aqui, nesse espaço dedicado a te inspirar a viajar mais e melhor!

Quer falar comigo? Mande um e-mail para [email protected] que eu responderei assim que possível. Se preferir, você também pode entrar em contato comigo através do Instagram @maladeviagem.

Políticas do blog

Todos os conteúdos publicados são de autoria própria ou de pessoas que autorizaram a utilização do material, com os devidos créditos explícitos.

É proibida a reprodução de todo e qualquer conteúdo deste site, como imagens, textos, vídeos ou conteúdo em outro formato.

No caso de dúvida, envie um e-mail para [email protected].

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?