Brasil

Copacabana Palace: luxo e tradição no Rio de Janeiro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em razão de sua fama e tradição, o Copacabana Palace dispensa apresentações. Mas apesar de conhecê-lo (por fora) há anos, sempre tive muita vontade de me hospedar no hotel mais imponente do Rio de Janeiro, até mesmo para confirmar a qualidade e eficiência do serviço, que é tão reconhecido dentro e fora do Brasil.

Apenas para contextualizar, o Copacabana Palace é o hotel mais tradicional do Rio, e faz parte da rede Belmond. Sem dúvida é o hotel preferido das celebridades, e daí também vem sua fama.

Sempre que eu passava na frente do Copa, sonhava no dia que me hospedaria ali. Até então eu sequer sabia quanto custava em média uma diária no hotel, mas pensava ser inatingível.

Foi somente na minha sexta ida ao Rio de Janeiro que decidi investir nessa hospedagem, e decidi que pelo menos uma diária eu reservaria no Belmond Copacabana Palace.

Copacabana Palace
Copacabana Palace

Por ser feriado de Páscoa, o hotel estava lotado e as diárias estavam mais caras do que em datas comuns (baixa temporada).

Porém, se você deseja conhecer o Copa em datas de baixa temporada, encontrará diárias por aproximadamente R$ 950,00.

 

Quer mais dicas sobre como economizar na sua viagem sem abrir mão do conforto? Então confira o post – 10 dicas para você economizar na sua viagem!

Se de um lado o preço é alto, de outro é possível afirmar que ele é mesmo o “hotel palácio” dos sonhos.

A começar pelo serviço da recepção, passando pela arrumação de quarto que acontece duas vezes ao dia (durante o dia e antes de dormir), finalizando com o capricho e atenção dos funcionários para com os hóspedes e hotel.

Tivemos uma única queixa em relação ao tempo que levou para que entregassem nossas malas no quarto. Estávamos com pressa porque queríamos sair almoçar, mas precisávamos das malas para nos trocar. Dissemos que nós mesmos poderíamos levá-las, mas insistiram que o funcionário fizesse o serviço. Porém, a entrega demorou mais do que o adequado, ainda mais porque tínhamos horário.

Mas esse foi o único probleminha que tivemos. Todo o restante foi excelente.

O check-in é apenas às 15 horas, mas se o quarto já estiver liberado e limpo, é permitido que o hóspede entre um pouco antes. Mas o horário do ingresso no quarto não é um problema, pois independente da hora do dia que você chegar ao hotel, já pode usar as áreas comuns.

E considerando isso, chegamos e fomos para piscina aproveitar a tarde e tomar uns drinks por ali mesmo.

COPACABANA PALACE
Copacabana Palace – piscina

Os funcionários estão sempre atentos aos hóspedes; há toalhas de banho (duas para cada hóspede) e protetor solar à disposição também.

Se você estiver no hotel num dia bem movimentado, terá dificuldade para conseguir cadeira próximo à piscina. Então o ideal é chegar cedo.

O restaurante que serve os hóspedes que estão a piscina é o Pérgula, o mesmo restaurante onde é serviço o café da amanhã, almoço e brunch aos domingos. O Pérgula passou recentemente por reformas (eu já o conheci todo reformado).

Pegamos uma suíte no prédio novo (anexo), com vista para o mar e piscina. Coisa de cinema mesmo: sala, varanda, closet, banheiro espaçoso com banheira e quarto com a cama mais confortável que eu já experimentei.

Copacabana Palace
Copacabana Palace – sala de estar da nossa Suíte Piscina com vista para o mar
Copacabana Palace
Copacabana Palace – A vista!

No total são 226 quartos/suítes e dois prédios (o tradicional e o novo, também chamado de prédio anexo). Cada acomodação é única, e conta com móveis de época e obras de arte originais.

Categorias:

APARTAMENTOS

– Apartamento Superior Vista Cidade: os apartamentos do prédio principal contam com o pé direito alto, enquanto os apartamentos do prédio anexo oferecem mais espaço. Nem todos possuem banheira (que alguns têm somente ducha).

– Apartamento Luxo Frente Mar: oferecem uma banheira com ducha ou banheira e ducha independentes.

Área útil: a partir de 30 m2.

Ambas as categorias possuem: camas King Size ou Twin, banheiros espaçosos, mesa de trabalho, amenities, dock para iPod, TV de plasma widescreen com canais a cabo e premium, mini-bar completo, sandálias tradicionais brasileiras, internet wireless.

SUÍTES

– Suíte Piscina com vista para o mar: com sacada privativa com vista para a piscina e o mar no horizonte (foi a nossa escolha). Localizadas no Prédio Anexo do hotel, são consideradas ideais para estadias mais longas (embora nossa estadia não tenha sido nada longa). Cada uma das suítes possui sala de estar e banheiro com ducha e banheira independentes.

Copacabana Palace
Copacabana Palace – quarto da Suíte Piscina com vista para o mar
Copacabana Palace
Copacabana Palace – closet e banheiro

– Suíte Avenida com vista para a cidade: dispõe de sala de estar independente, quarto e banheiro com ducha independente.

– Suíte Frente Mar: também possui quarto e banheiro espaçoso, além da sala de estar.

Área útil: 60 m2.

As três categorias possuem: camas King Size ou Twin, banheiros com banheira e ducha independentes, sala de estar, amenities, dock para iPod, TV de plasma widescreen com canais a cabo e premium, mini-bar completo, sandálias tradicionais brasileiras, internet wireless.

SUÍTES COBERTURA

São as famosas “suítes do sexto andar”. Ao todo são sete Suítes Cobertura, possuem terraço privativo e seis delas possui vista para o mar.

Outra regalia é a famosa “Black-Pool”, uma piscina exclusiva para os hóspedes do sexto andar.  Também há disponibilidade de serviço de mordomo (incluso no valor da diária da suíte).

As Suítes Cobertura não estão disponíveis para reservas online, sendo necessário entrar em contato com o setor de Reservas pelo telefone +55 21 2548 7070 ou enviar e-mail para [email protected].

Área útil: a partir de 100 metros quadrados.

Todas as Suítes Cobertura possuem: cama King Size, banheiro em mármore com banheira e ducha independente, piscina e terraço privativos, amenities, serviço de mordomo, dock para iPod, TV de plasma widescreen com canais a cabo e premium, mini-bar completo, sandálias tradicionais brasileiras, internet wireless.

Como eu disse, o serviço de arrumação de quarto é feito duas vezes ao dia. Como ficamos apenas uma diária, desfrutamos apenas da arrumação do quarto para dormir.

Quando chegamos do jantar, a cama estava prontinha pra deitar, os chinelos estavam no pé da cama, no criado mudo havia uma garrafinha de água para cada um, além de um mimo: um ovo de Páscoa! No dia seguinte seria domingo de Páscoa. 

Copacabana Palace
Copacabana Palace – ovo de Páscoa, um mimo do hotel, e café da manhã no Pérgula

A estrutura do hotel

O hotel também dispõe de uma academia muito bem equipada, com aparelhos aeróbios, de musculação e pilates.

Usufrui dessas instalações apenas minutos antes de ir embora. A essa altura já tínhamos deixado o quarto, então utilizei o banheiro do SPA para tomar banho. 

Copacabana Palace
Copacabana Palace – academia

No banheiro do SPA há toalhas, armários, shampoo, condicionador, sabonete, chinelo e roupão.

Não tive a oportunidade de fazer nenhum tratamento no SPA, mas as opções são inúmeras (serviços pagos a parte).

O SPA possui cinco salas de tratamento individuais, duas suítes de tratamento para duas pessoas, uma sala de ginástica, salão de cabeleireiro, sauna seca e a vapor, além de uma área para relaxamento. O SPA também possui um menu gastronômico desenvolvido pelo chef do Restaurante Hotel Cipriani.

Restaurantes do Copacabana Palace

Outra atração do Copacabana Palace, são seus restaurantes.

O Copa possui três restaurantes: o asiático Mee, o italiano Cipriani e o recém reformado Pérgula.

O Mee, que abre apenas no jantar, é o mais renomado dos três, inclusive tem uma estrela Michelin. Sem dúvida quero voltar e experimentar.

No Pérgula é servido o delicioso café da manhã, com diversas opções de frutas, pães, frios, bolos, iogurtes, sucos, etc. Além de cardápio à la carte com opções de ovos, omeletes, tapiocas… Tudo maravilhoso! Simplesmente amei o café da manhã do Copa, só de lembrar me deu água na boca.

Com tantas maravilhas num lugar só, é difícil não se encantar e querer voltar. Foi uma experiência deliciosa e para repetir, pois uma diária realmente é pouco para aproveitar tudo que o hotel oferece.

Copacabana Palace
Copacabana Palace

Mala de Viagem no Youtube: YouTube.com/blogmaladeviagem

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do MV, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Mala de Viagem sempre atualizado!

Hospedagem

Booking.com

Aluguel de carro

Rent Cars

Seguro Viagem

Seguros Promo

Passagens aéreas

Passagens Promo

Passeios e ingressos

Get Your Guide

Chip Internacional

SimPremium

 

Author

Wanderlust por natureza, no meu tempo livre estou sempre programando uma nova aventura ou experiência, pois acredito que a melhor viagem é sempre a que está por vir!

Write A Comment

Além de Paris: cidades da França que você precisa conhecer 8 lugares para aproveitar a Semana Santa em família no RJ 7 Motivos para incluir Seychelles na sua lista de viagens em 2023 Descubra quais são os 7 aeroportos com mais atrasos e cancelamentos Dicas para viajar com os animais nas férias Por que optar por se hospedar em imóveis de temporada? Anguila: conheça esse paraíso no Caribe 8 Passeios e atividades fora do óbvio no Rio de Janeiro 10 passeios para fazer na sua viagem a Buenos Aires O que considerar na hora de escolher um safari?