Skip to main content

São Paulo, venha comemorar o aniversário de São Paulo com esse roteiro incrível! 

Para aproveitar bem o aniversário de São Paulo, o Hotel Urbano, em parceria com o Blog Mala de Viagem, preparou um roteirão incrível para você curtir cada uma de suas maravilhas escondidas por trás de seus modernos prédios, terno e gravata!

São Paulo é uma cidade vibrante – parece que tudo acontece por lá! No dia 25/01 essa metrópole festeja 464 anos, sendo o maior centro econômico e financeiro do país e da América do Sul. A Terra da Garoa agrega e traz para si todas as formas de cultura mundial: em São Paulo podemos encontrar os imigrantes e descendentes de italianos, japoneses e chineses; judeus e muçulmanos; africanos e bolivianos que a escolheram como ponto de partida para uma nova vida – em São Paulo não há fronteiras!

Vamos festejar o aniversário em grande estilo!

Em Janeiro a cidade está em festa! No dia 25/01 haverá diversos shows de artistas consagrados como O Rappa, Elba Ramalho, Anitta, Elza Soares, Luciana Mello e muito mais. A programação está todinha aqui

Um passeio matinal pelo Horto Florestal

Nada melhor do que um passeio matinal e um piquenique num parque que é um sonho: o Parque Estadual Alberto Löfgren, apesar de estar localizado na área urbana, possui uma extensa áreas da Mata Atlântica: um verdadeiro oásis para a biodiversidade ainda existente na capital.

Belíssimas alamedas floridas, permeadas por fontes e bebedouros de água mineral – um recanto acolhedor para fugir da confusão da cidade e respirar o ar puro, ao som das cigarras, beija-flores, por entre as flores. Uma experiência de lazer única!

Horto Florestal

O Oriente encontra o Ocidente na Liberdade!

Mais que uma feira oriental na comunidade japonesa paulistana, a Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, ou a Feirinha da Liberdade, possui um carisma inigualável em suas barraquinhas de artesanato e delícias típicas dos povos orientais, na inigualável mistura brasileira. O inesquecível Harumaki (rolinho primavera), Yakisoba e yakibifun (macarrão de arroz) takoyaki e ebiyaki (bolinhos de polvo e camarão), guioza, tempurá, e o destaque especial para o imagawaki (bolinho de feijão Azuki) que é preparado na hora numa chapa própria: uma panqueca grossa com o doce de feijão dentro.

Bairro Liberdade

“Mangia che ti fa bene!” no Bixiga

O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais da cidade. Colonizado por italianos, está localizado na Bela Vista e é muito conhecido pela gastronomia impecavelmente italiana, com excelentes restaurantes de “famiglias” descendentes de italianos.

Bairro Bixiga

Encante-se com o MASP

O MASP é mais que um museu – é um projeto inovador de Lina Bo Bardi, inaugurado em 1968, que encanta turistas de diversas partes do mundo. A estrutura futurista da Arquitetura Moderna, as obras artistas de diversas escolas de artes como Rembrandt, Renoir, Modigliani, Picasso e Van Gogh fazem a diferença para os apaixonados pela história da arte!

MASP

Aumenta que isso aí é rock’n’roll!!!!

São Paulo é universal, agrega todos as culturas e estilos de arte, música e manifestações artísticas em geral: estúdios de tatuagens, skate, grafite e muito mais. Berço do punk da periferia, o punk paulista, essa cidade tem o Shopping Center Grandes Galerias, ou melhor, A Galeria do Rock – No coração da cidade, em plena Avenida São João – é ponto de encontro das mais diversas “tribos” no centro de São Paulo. A fama começou no início da década de 70 com as lojas de discos inauguradas no local e a crescente procura de artigos sobre rock. Tudo que se refere à cultura do rock e da música de uma forma geral você encontra lá.

Galeria do Rock

Uma noite no Theatro Municipal de São Paulo

De estilo renascentista barroco, O Theatro Municipal de São Paulo foi construído em 1903 e inaugurado em 1911, uma obra inspirada na Ópera de Paris , mesmo após várias reformas. O projeto foi realizado pelos arquitetos italianos Cláudio e Domiziano Rossi. Muitas são as mostras de música, teatro e dança – é importante acompanhar a programação!

Theatro Municipal de São Paulo

Quem resiste às comprinhas na 25 de março?

A 25 de março é como um shopping a céu aberto! Ideal para quem quer economizar tanto para implementar o guarda-roupa ou abastecer seu negócio. A 25 de março é o  lugar, tanto nas lojas populares quanto nas lojas consagradas!

Rua 25 de Março

Identidade cultural no Memorial da América latina

Um projeto do arquiteto Oscar Niemayer que objetivou o estreitamento das relações políticas, econômicas, culturais e sociais do Brasil com os demais países latino-americanos. No início, era o Instituto Latino-Americano, que possuía um acervo bibliográfico de cerca de dez mil itens, além de diversos tipos de materiais audiovisuais relacionados à cultura latino-americana, acervo hoje pertencente à biblioteca do memorial.

O monumento consiste em duas praças unidas por uma passarela, compreendidas no Salão de Atos, a biblioteca, a Galeria Marta Traba (espaço criado para divulgação da arte latino-americana, com duas salas expositivas), o Pavilhão da Criatividade(com um acervo permanente de quase quatro mil peças de arte popular do Brasil e de países vizinhos, como instrumentos musicais, objetos folclóricos, religiosos, adereços corporais, esculturas, e muitos outros), o Auditório Simon Bolívar e o centro de estudos. Um dia só é impossível conhecer todo o complexo, mas só as esculturas e peças pertencentes ao memorial já compensa a jornada!

Memorial da América Latina

Em São Paulo como os paulistanos

O Parque do Ibirapuera é o cenário perfeito para um fim de semana na cidade de São Paulo:  Correr, andar de bicicleta, descansar a beira do lago… ideal para ver as crianças se divertindo. Para quem ama a natureza, é um excelente passeio a visita monitorada para conhecer 40 pontos do parque, com um guia especializado que contará a história, as curiosidades, as estátuas e monumentos que compõem o parque, conhecimento e lazer em meio à natureza!

Parque Ibirapuera

São Paulo ainda tem muitos cantos e recantos impossíveis de narrar em uma só postagem. O Hotel Urbano celebra esses 464 anos! Parabéns, São Paulo!

 

*Este post é uma parceria do Blog Mala de Viagem com o Hotel Urbano.

 

Post anterior – O que fazer em Bonito, Mato Grosso do Sul – Parte 2

Próximo post –  Fuja da confusão do carnaval em cinco destinos incríveis