Skip to main content

The Alchymist: Experimente um pouco do verão Europeu em pleno Ceará

Imagine-se em uma lagoa com águas calmas e cristalinas, rodeada de montes verdes e, ainda por cima, desfrutando do conforto, da boa comida e da simpatia de quem faz a única barraca de praia do Nordeste que alia a energia do povo cearense com o requinte dos complexos praianos europeus. Conheça a Alchimist Beach Clube e encante-se.

O Cenário é a  Lagoa do Paraíso, um dos cartões postais do Estado do Ceará. As redes esticadas sobre a água com tons azuis e verdes, situadas na água doce e não no mar, são um atrativo a parte, disputadas pelos visitantes. A cidade é Jijoca, localizada a cerca de 30 quilômetros do município de Jericoacoara , pequena e pitoresca localidade que abriga um povo acolhedor e uma beleza natural esplendorosa.

Quem vai até a Lagoa do Paraíso garante aos seus visitantes mergulho nas águas cristalinas, passeios de barco, prática do kitesurf, entre outros.  No local, está situado um dos melhores beach clubs do Brasil, o The Alchymist.

The Alchymist

O Alchymist Beach Club foi inaugurado em 2013. Localizado na Lagoa Paraíso, é uma das mais belas praias de areia branca do Brasil, bem ao lado de Jericoacoara. O local é considerado um Clube de Praia  e dispõe de um grande restaurante com dois andares, um Cocktail Bar, loja Boutique/conveniência e um terraço VIP com vista espetacular sobre as águas cristalinas da Lagoa Paraíso. A capacidade do local é para 1.500 visitantes.

Quem chega por lá, depara-se com uma paisagem natural paradisíaca e com uma estrutura que lembra os típicos restaurantes do verão europeu. No Estado do Ceará, é a única barraca que tem esse tipo de arquitetura.

Na beira da praia, mesas e espreguiçadeiras se espalham pela areia. A boa música combina com  uma vista deslumbrante da praia de areia branca.

Quem entra no mar, percebe logo que aquelas águas têm algo diferente. São calmas e transparentes e quem quiser descansar, é só deitar-se nas redes que ficam dentro da Lagoa do Paraíso.

A barraca também ficou conhecida pelas festas em plena areia da praia, atraindo turistas de todo o mundo e posicionando cada vez mais Jericoacoara e Jijoca como as praias mais lindas do mundo.

Sobre Jeri

Jericoacoara é uma vila de pescadores que hoje tem fama mundialmente. Localizada na costa nordeste do Brasil, no estado do Ceará, 300 km oeste de Fortaleza , quase exatamente na linha do equador. A cidade ganhou fama como sendo uma das mais belas praias do mundo, rodeada por dunas e lagoas de água doce, atraindo pessoas de todos os lugares para desfrutar desse paraíso.

A localização especial de Jeri permite aos visitantes admirar a vista tanto do lado leste quanto do lado oeste do oceano, sendo possível que você possa ver tanto o sol nascente ou poente do mar,

Mais

A barraca de praia existe desde 2013 e é resultado de um grande investimento estrangeiro no local, tornando-se referência nacional e internacional na área do turismo. As imagens da barraca são utilizadas para promoção do Estado do Ceará e do País em peças de publicidade.

É importante destacar que desde que foi construída, a Alchymist Beach Club e o Grupo Bonelli e Associados Incorporações LTDA, sempre estiveram preocupados em investir na região de forma sustentável, buscando parcerias com os moradores locais e fazendo um trabalho que trouxesse benefícios para a região.

A Alchymist Beach Club recebe mais de 1000 turistas por dia e gera cerca de 800 empregos diretos e indiretos, sendo 120 empregos diretos como cozinheiros, garçons, zeladores, barmans, cumins e seguranças e 700 indiretos ligados a buggeiros e agências de turismo, que têm a barraca  como ponto de parada de seus passeios.

Sobre o turismo na Lagoa do Paraíso

A Lagoa do Paraíso possui 27 (vinte e sete) empreendimentos implantados e em funcionamento, ligados diretamente ao turismo, localizados a sua margem e no entorno próximos à Lagoa. Dentre os empreendimentos, estão 10 (dez) pousadas, 8 (oito) restaurantes/barracas de praia, 8 (oito) pousadas e restaurantes, 1 (um) camping além de aproximadamente 45 (quarenta e cinco) imóveis, distribuídos entre terrenos, residências unifamiliares e multifamiliares (condomínio), às margens da lagoa.

Contatos:

GiraSol Assessoria
Assessora de Imprensa
Poliana Ramalho
(85) 8778.4656
Eliézio Jeffrey
(85) 98582.8959
Josy Nery
(85) 99977.8119
O Blog Mala de Viagem conheceu a estrutura da Alchymist Beach Club em outubro/2017. Sem dúvida é um lugar que deve ser incluído no seu roteiro quando visitar Jeri.