Skip to main content

Roteiro Cultural entre Portugal e Espanha

Portugal e Espanha, durante muitos séculos, foram potências mundiais, lideraram as grandes navegações e conquistaram povos, trazendo inovações a lugares até então não desbravados. Donos de uma cultura riquíssima, tradições seculares e arquitetura diversificada ao longo de gerações, são destinos que valem à pena ser considerados na hora de escolher seu roteiro cultural de viagem internacional.

Hoje, o Mala de Viagem, em parceria com o Hotel Urbano, apresenta um roteiro cultural entre Portugal e Espanha.

PORTUGAL

Considerada a queridinha de 9 entre 10 brasileiros, Portugal oferece grandes atrativos turísticos e históricos, além de uma culinária fantástica. E o melhor: para os brasileiros que não dominam muito bem outros idiomas, é o país mais próximo da nossa formação cultural, por isso uma boa dica para começar sua ambientação.

Localizado na Península Ibérica, possui cerca de 11 milhões de habitantes. É considerado o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar.

É possível que muita coisa traga a sensação de “lar” quando você estiver em Portugal, mas ao mesmo tempo a “terrinha” pode ser um lugar único, com praias, lugares e paisagens exuberantes. Vamos dar início ao nosso passeio em terras lusitanas?

Lisboa

Principal destino para quem chega ao país. Uma cidade que respira e exala cultura e história, ainda oferece uma gastronomia de primeira, e preços bem mais em conta em relação a outras cidades, como Paris. Das ruas estreitas com cheias de pedras portuguesas, até os novos e deslumbrantes hotéis nas largas avenidas, Lisboa é sem dúvida um parada obrigatória no seu roteiro de viagem.

Sintra

Simplesmente encantadora e charmosa. Localizada a apenas 30 km da capital Lisboa, é o destino perfeito pra quem quer relaxar e se  deslumbrar com as mais belas paisagens vistas ou apenas passear. Essa romântica vila, repleta de magníficos palácios e mansões luxuosas, em meio a florestas e jardins exuberantes, é Patrimônio Mundial da UNESCO e tem orgulho em manter o seu status de vila, não sendo considerada “cidade”. Sintra precisa entrar no seu roteiro quando visitar Portugal.

 Cascais

Vamos falar daquela que é conhecida por muitos como a “Riviera” Portuguesa. Cascais é um dos destinos de férias preferidos pela maioria das pessoas que embarca para Portugal.  Cercada de belas praias, fortalezas, museus e jardins lindíssimos, Cascais é uma agradável surpresa! Fica a pouco mais de 30 km de Lisboa e a 17 km de Sintra. Era desta região que partiam e regressavam as naus portuguesas com as especiarias da Índia, os tesouros da África e ouro do Brasil.

 ESPANHA

Conhecer o país que forma a Península Ibérica junto com Portugal é indispensável no seu roteiro. Até por que não será uma das tarefas mais difíceis que você terá na vida, afinal, poderá apreciar, por exemplo, a movimentada e irrequieta Madrid , com sua majestosa arquitetura de Gaudí, a beleza vulcânica de Lanzarote, monumentos impecáveis, teatros históricos, festivais tradicionais, gastronomia impecável, diversão garantida… ufa! Cansou? Pois guarde fôlego por que você vai precisar.

La Pedrera ou Casa de Milá

Não será difícil encontrar o prédio desenhado pelo arquiteto catalão Antonio Gaudi. Visitar o local é como entrar na mente desse brilhante artista: não há linhas retas e mesmo assim existe uma perfeita harmonia. Gaudí, que recebeu um orçamento ilimitado para a obra, foi além da imaginação. O resultado do seu trabalho foi uma grande escultura abstrata, onde triunfam as linhas curvas e formas orgânicas. Sua construção aconteceu entre os anos 1906 e 1910 e desde 1984 ele está na lista de Patrimônio Histórico da UNESCO.

Alhambra

O último grande monumento construído pelos árabes durante a ocupação islâmica em território espanhol. Estamos falando de um magnífico exemplar de arte islâmica, considerado uma das sete maravilhas do mundo em uma votação feita pela internet em 2007. Por motivos de preservação, existem um número limite de visitantes por dia ao complexo. Especificamente para visitar o Palácio Nazaríes é preciso comprar o ingresso com o horário exato para a visita.

Mesquita de Córdoba

Um dos pontos turísticos mais visitados da Espanha, a Mesquita-Catedral de Córdoba recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos. A grande maioria procura o lugar por razões turísticas e culturais, e não com fins de adoração.

Grandiosa, a mesquita, que virou catedral, vale a visita não somente por sua importância histórica, mas porque realmente impressiona. Essa é a maior construção islâmica do ocidente e a terceira maior do mundo.

Então, prontos para sentir essa forte emoção? Um passeio pelas paisagens de Portugal e Espanha nos remete às nossas origens mais remotas.

E para os amantes de um mar azul turquesa, tem ainda a Playa Blanca, em Lanzarote:

Então, prontos para sentir essa forte emoção? Um passeio pelas paisagens de Portugal e Espanha nos remete às nossas origens mais remotas.

Quer realizar esse sonho? Aproveite a Black Viagem e confira todas as promoções, pelo hotsite e pelo App, porque no Hotel Urbano, viajar é possível com as melhores condições!

Sobre o post: esse post foi escrito pelo nosso colaborador Hotel Urbano, revisado e postado por mim (Anna).

 

Post anterior – Nosso roteiro: Garden Route (Rota Jardim) – África do Sul

Próximo post – Comer bem em Cape Town: restaurante The Test Kitchen