Skip to main content

O requinte do Reuben´s Restaurant no One&Only Cape Town

O Reuben´s Restaurant, situado dentro do hotel One&Only Cape Town, sem dúvida merece um post exclusivo. Requinte, sofisticação e comida de qualidade é o que você irá encontrar. Uma vez na Cidade do Cabo, não perca a oportunidade de conhecê-lo.

O hotel One&Only Cape Town tem localização privilegiada: fica ao lado do Victoria & Alfred Waterfront, com vista privilegiada para  encontra-se o One&Only  marina e para a icônica Table Mountain, considerada uma das 7 maravilhas da natureza.

Embora não tenhamos nos hospedado no hotel, tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante Reuben´s. Assim, não é necessário estar hospedado no One&Only para conhecer o restaurante, bastando fazer reserva com antecedência.

Em visita às dependências comuns do hotel (lobby acima), podemos perceber que se trata de um elegante resort urbano, com staff atencioso e atendimento personalizado.

Iniciamos nossa noite degustando um maravilhoso gin no bar situado no centro do lobby do One&Only, chamado “Vista Bar & Lounge” – com vista privilegiada para a ilha particular de 1.000 m² no meio do resort e para a lindíssima Table Mountain através de suas paredes de vidro.

Horários de funcionamento:

Aberto diariamente –  12h às 1h
Chá da tarde: 14h30 às 17h30

 

Sobre o restaurante Reuben´s:

A busca por bons restaurantes assume fundamental importância quando faço meu roteiro de viagem.

E se tem um lugar onde é possível fazer isso e por preços muito justos, esse lugar se chama África do Sul. Culinária inigualável e bons preços? Dupla perfeita para se dar ao luxo de conhecer aqueles restaurantes premiados que você sempre teve tanta vontade!

Além de ser o momento em que me dou a liberdade de comer um pãozinho ali, uma sobremesa acolá, é quando a gente mergulha na cultura, afinal, conhecer o país pelos seus sabores é uma experiência que dou muito valor.

A culinária conta muito sobre o local, seu povo e sua tradição.

O premiadíssimo chef Reuben Riffel* é conhecido por aliar tradições e sabores em um menu que reflete a rica herança culinária do Cabo, aliada às antigas rotas de especiarias. A diversidade cultural está em evidência no Reuben´s.

*Jurado permanecente do Master Chef South Africa; já comandou a cozinha de chefs como Gordon Ramsay e é um dos precursores da nova gastronomia na região de Franschhoek (Região Vinícola do Cabo).

A culinária sul-africana e sua principal característica: produtos frescos, fazem do restaurante o sucesso que é. Assim, Reuben Riffel apresenta uma leitura contemporânea dos clássicos da cozinha sul-africana, valorizando a matéria prima regional (que eu sou fã).

Apresentação impecável, pratos bem executados, aliados aos sabores inigualáveis, o Reuben´s é uma das melhores lembranças de Cape Town.

Além do menu repleto de opções deliciosas, a carta de vinhos é enorme e o sommelier nos indicou vinhos que harmonizaram perfeitamente com nossas escolhas.

Se bater aquela dúvida na hora do que escolher, peça sugestões e tenha ótimas surpresas, como nós tivemos.

Outra dica é optar pelo tasting menu – degustação, e com harmonização de vinhos então…

*Marina Ruy Barbosa (em sua lua de mel) e Gabriela Pugliesi estiveram no Reuben´s recentemente!

Seguem as fotos dos pratos escolhidos durante nosso jantar:

 

 

Experimentamos de tudo um pouco: peixe, camarões, carne, salada… Tudo delicioso. Isso me fez concluir que não é preciso se preocupar muito com o que escolher, já que tudo é delicioso.

Mas, na dúvida, peça indicações e pergunte sobre os pratos “carro-chefe” da casa!

O Reuben´s abre diariamente no café da manhã, almoço e jantar.

De sobremesa, sugiro o malva pudding, um prato típico sul-africano, que tem uma textura que se aproxima ao nosso pudim (mas é mais gostoso).

*Uma boa ideia pode ser o buffet de domingo, que custa atualmente R295, e inclui várias opções de saladas e entradas, pratos principais e sobremesas (a bebida é paga à parte).

Horários de funcionamento:

Aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar
Café da manhã: 6h30 às 11h
Almoço: 12h30 às 15h
Jantar: 18h30 às 22h
Vestuário: Casual elegante.

Reservas e contato:

Central de reservas: +27 21 431 4511 ou +27 21 431 5888

E-mail: restaurant.reservations@oneandonlycapetown.com

 

O Blog Mala de Viagem foi convidado pelo One&Only Cape Town para conhecer o Reuben´s Restaurant, mas considerando que sempre prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, nossa opinião não é influenciada, havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

 

Quer mais dicas de restaurantes em Cape Town, então confira os posts abaixo:

Comer bem em Cape Town: restaurante The Test Kitchen

Comer bem em Cape Town: restaurante The Pot Luck Club

V&A Waterfront Cape Town: a atração mais visitada na África do Sul

Se você gosta do conteúdo do Blog Mala de Viagem, gostaria de te pedir uma ajuda: faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através do banner aqui na lateral direita do blog. Você não pagará nada a mais por isso, contribuirá para que façamos mais viagens, e sem dúvida novos posts sempre aparecerão por aqui! Muito obrigada!

 

Post Anterior – Um mergulho na história: Cabo da Boa Esperança e Boulder´s Beach

Próximo Post – Aproveitando o verão – 5 lugares ideais para curtir com as crianças