Skip to main content

Onde se hospedar em Franschhoek: Lavender Farm Guest House

Franschhoek é uma pequena cidade colonizada pelos holandeses (mas que recebeu forte influência francesa), localizada há apenas 50 km de Cape Town, mundialmente conhecida por ser uma região produtora de excelentes vinhos. Considerando tais caraterísticas, sugiro fortemente a inclusão da Região Vinícola do Cabo em seu roteiro de viagem. Por isso hoje venho sugerir uma excelente opção de hospedagem nessa charmosa cidade – o hotel Lavender Farm Guest House.

Franschhoek, assim como Stellenbosh, integra a Região Vinícola do Cabo. Com tempo, sugiro que conheça ambas as cidades e suas principais vinícolas. Porém, caso tenha que dar preferência a apenas uma: Franschhoek tem o meu voto.

Para conferir o post completo sobre Stellenbosh, acesse: Conhecendo a Região Vinícola do Cabo: Stellenbosh.

Franschhoek tem meu coração por ser uma cidadezinha toda charmosa, aconchegante e romântica. Além disso, lá estão vinícolas muito renomadas, assunto que será discutido em um próximo post.

Interessante ficar pelo menos duas noites na região, pois assim conseguirá eleger excelentes restaurantes e vinícolas. Menos do que isso irá aproveitar muito pouco o que Franschhoek oferece.

Pois bem. Sem maiores delongas, vamos ao assunto de hoje: onde se hospedar?

Hospedamos-nos por duas noites no Lavender Farm Guest House.

Beleza, conforto, aconchego, exclusividade (acomoda apenas 28 hóspedes), definem o Lavender.

Localizado a apenas 1,3 km do centro da cidade e cercado de belíssimas montanhas, a guest house possui um campo de lavandas de 3 hectares, onde os hóspedes podem se sentir livres para tirar fotos ou apenas apreciar a vista.

LAVENDER FARM GUEST HOUSE LAVENDER FARM GUEST HOUSE

LAVENDER FARM GUEST HOUSE LAVENDER FARM GUEST HOUSE

 LAVENDER FARM GUEST HOUSE LAVENDER FARM GUEST HOUSE

LAVENDER FARM GUEST HOUSE

Além da bela vista para as montanhas e lavandas, o Lavender conta ainda com uma piscina e um belo jardim, deixando sua área externa ainda mais convidativa.

LAVENDER FARM GUEST HOUSE

LAVENDER FARM GUEST HOUSE LAVENDER FARM GUEST HOUSE

Os quartos são muito confortáveis e foram construídos de forma a parecerem casinhas de campo.

LAVENDER FARM GUEST HOUSE

O tamanho do quarto também impressiona: aproximadamente 50 metros quadros, sem contar a varanda.

Ficamos em uma “Luxury Suites” com vista para a piscina (há também a “Luxury View Suite” que tem vista para o campo de lavandas). Todos os quartos possuem uma varanda privada.

Lavender Farm Guest House Lavender Farm Guest House

Cama king size, banheiro espaçoso (inclusive com um sistema de luz que aquece o ambiente), ducha excelente, decoração de muito bom gosto…

Lavender Farm Guest House

Cada lado da cama também tem um sistema de aquecimento, o que foi muito útil, já que pegamos noites geladas em Franschhoek.

Lavender Farm Guest House

Além da decoração elegante, a atenção com o hóspede é evidente: em cima da cama o staff deixou um mapa da cidade, a previsão do tempo para o dia seguinte e até alguns chocolates.

Lavender Farm Guest House Lavender Farm Guest House

Os quartos são equipados com televisão, frigobar, ar condicionado, chaleira e wi-fi.

Lavender Guest House

O hotel dispõe também de uma opção de suíte para lua de mel, que tem 58 metros quadrados e vista para o campo de lavandas.

Há ainda opção de suíte com um sofá-cama que acomoda crianças.

O café da manhã é servido em um salão muito bonito, assim como todo o hotel, e conta com opções a la carte, além daquelas servidas em uma mesa ao estilo americano.

Lavender Farm Lavender Farm

Croissant, omelete, frutas, iogurte, leite, sucos, chás, café, pães variados, ovos… São exemplos das opções disponíveis para seu café da manhã.

Dá para perceber o capricho do lugar só olhando os pratos, né?

O dono do hotel Lavender e o staff também merecem meu elogio: pessoas simpáticas e muito atenciosas. O dono que foi o responsável pelo nosso check-in, e fez questão de nos dar um mapa de Franschhoek, indicando opção de bons restaurantes, vinícolas e atrações da cidade.

Valor da diária: pagamos, em média, o equivalente a R$ 270,00 pela diária (outubro/2017).

O hotel dispõe de estacionamento gratuito.

Informações gerais:

Conclusão: o Lavender Farm apresenta ótimo custo benefício, pois é um hotel confortável, com decoração elegante e muito limpo. O café da manhã também foi satisfatório e outro ponto positivo é o estacionamento gratuito e a bela área externa (campo de lavanda, lago, jardins e piscina) que a propriedade possui.

 

O post sobre dicas do que fazer em Franschhoek, quais vinícolas e restaurantes visitar, já está disponível:

Franschhoek: o que fazer na da Região Vinícola do Cabo

Você já conhece o nosso canal no Youtube? YouTube.com/blogmaladeviagem – inscreva-se clicando aqui no link!

Se você gosta do conteúdo do Blog Mala de Viagem, gostaria de te pedir uma ajuda: faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através do banner aqui na lateral direita do blog. Você não pagará nada a mais por isso, contribuirá para que façamos mais viagens, e sem dúvida novos posts sempre aparecerão por aqui! Muito obrigada!

Post anterior – Onde comer na Cidade do Cabo: dicas de restaurantes