Skip to main content

Natal Luz: tudo o que você precisa saber para aproveitar o melhor de Gramado

De 26 de outubro a 15 de Janeiro de 2018 acontece o belíssimo Natal Luz de Gramado, RS. Chocolate quente, lareira e um cenário perfeito para passar o Natal? Se for em Gramado, é a melhor escolha! Clima de cidade do interior, com uma excelente infraestrutura e hotelaria de alto padrão.  Gramado tem muito a oferecer em bucólicos passeios nos maravilhosos parques e ruas de rústica arquitetura.

A alta temporada é no inverno, mas, no Natal, Gramado se transforma numa das cidades natalinas mais bonitas do país, com o inesquecível Natal Luz. As tradições natalinas de Gramado refletem a cultura europeia dos grandes mercados natalinos da Alemanha, Itália e Polônia.

Para quem curte o Natal, nada melhor do que entrar no clima de Noel, visitando a cidade, preferencialmente à noite para contemplar as belíssimas ornamentações, bem como assistir aos espetáculos, como os corais natalinos e os shows de fogos.

Natal Luz - Gramado - RS
Natal Luz – Gramado – RS

Além disso, os roteiros gastronômicos são excelentes, com outras cidades famosas que estão localizadas próximas como Bento Gonçalves e Canela. Nesta época do ano todas as cidades se organizam para mostrar um pouco da cultura dos povos imigrantes, com suas tradições únicas tanto na arte, quanto na culinária e no folclore com pratos típicos e muitas atrações.

A linda Catedral de Pedra, em Canela
A linda Catedral de Pedra, em Canela

Um Natal grandioso que resgata toda a magia de Natal em cores, luzes, cânticos e encantos para toda a família!

 

Ótima opção para seu fim de ano - Gramado!
Ótima opção para seu fim de ano – Gramado!

Quando acontece o Natal Luz?

Desde o dia 26 de Outubro está acontecendo o Natal-Luz de Gramado.

Uma das atrações está sendo apresentada às margens do lago Joaquina Rita Bier, o Reencontros de Natal, que mostra de forma emocionante o reencontro de uma família na véspera de Natal.

Com desfiles ao longo de Outubro a Janeiro (o evento encerra em 14/01/2018). Cenários que criam uma atmosfera envolvente e o incrível Show de Acendimento, quando personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado, dando início ao Natal, num emocionante espetáculo teatral-musical aberto ao público e gratuito.

Um Natal grandioso, uma aventura de Natal, uma festa de Natal, uma fábula de Natal, um Desfile de Natal, músicas de Natal que transformam uma cidade inteira.

O destino ideal para quem deseja viajar com a família, aqui a pessoa volta a acreditar na Magia do Natal! Aproveite as promoções do Hotel Urbano e viva mais histórias felizes!

Os desfiles do Natal Luz, em Gramado
Os desfiles do Natal Luz, em Gramado
Muita luz e alegria marcam o clima do Natal Luz
Muita luz e alegria marcam o clima do Natal em Gramado

 

Sobre o post: esse post foi escrito pelo nosso colaborador Hotel Urbano, revisado e postado por mim (Anna).

 

Post anterior – Cidade do Cabo: o que fazer – Bo-Kaap, Kirstenbosch e Constantia

Próximo post – Franschhoek: o que fazer na da Região Vinícola do Cabo