Skip to main content

E, com vocês, a Joia dos Incas: Peru

Vamos juntos conhecer lugares incríveis que certamente não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem? Hoje o Hotel Urbano em parceira com o Mala de Vagem te levam para um dos lugares de maior riqueza histórica e cultural do mundo, o Peru.

Já começamos nossa “viagem” situando você: estamos falando do país onde viveu uma das civilizações mais antigas do mundo: os Incas. São tantas as possibilidades de pontos turísticos no Peru, que escolher algumas como sugestão de passeio, fica quase impossível.

Ruínas de suas antigas cidades, entre elas a misteriosa Machu Picchu, encontram-se espalhadas por todo o território peruano.

E vale lembrar que Peru vai muito além de conhecer – e subir – a Velha Montanha. Afinal, trata-se de um País cheio de contrastes e misturas, indo desde a vida agitada e urbana de Limaaté a calmaria e tranquilidade das planícies do Vale Sagrado.

Machu Picchu

Arequipa e Vale do Colca

Também conhecida como a “Cidade Branca“, Arequipa é a segunda maior cidade do país.

Com uma altitude de 2.300 m, a temperatura costuma ser agradável, com sol, mas brisa fresca.

Seu centro histórico foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela sua arquitetura de seus belos edifícios coloniais em cantaria branca, conferido um charme de “cidade europeia”.

Fica em um vale rodeado por montanhas das cordilheiras dos Andes, com vista para os vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu.

É conhecida por “Cuidad Blanca”, pois a maioria das suas construções são em pedra vulcânica de cor branca. Não podemos deixar de mencionar a gastronomia do local – Arequipa tem uma das melhores do Peru, com pratos à base de frutos do mar, quinoa e alpaca.

O famoso Vale do Colca ou Colca Canyon, é um outro passeio imperdível. São áreas naturais protegidas, como são a Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca e do Santuário Nacional Lagunas de Mejia.

É possível admirar picos nevados, nos cumes de suas montanhas. Lugar perfeito para o turista que deseja explorar monumentos coloniais, e turismo ao ar livre aproveitando a natureza e sua biodiversidade.

Arequipa

Cusco

Estar no Peru e não conhecer a “Capital Arqueológica da América”? Nem pensar! Cusco  é o maior e mais visitado ponto turístico do Peru.

Um lugar imperdível ali pertinho é Machu Picchu, cidade mística e enigmática dos Incas. E para os amantes de caminhadas é possível chegar até a cidade também pela mais famosa caminhada do mundo, a Trilha Inca.

O Vale Sagrado, Choquequirao, Parque Nacional de Manu e muitos outros lugares fascinantes estão esperando por você!

Muitos usam Cusco como uma base para a visita a Machu Picchu, mas a cidade tem tantos encantos que chega a ser um pecado não conhecê-la.

Cusco

Lima

Capital do Peru, Lima  é uma grande metrópole, com crescimento rápido e moderno, e de uma capital essencialmente gastronômica.

Possui falésias incríveis e um por do sol sem igual. Em geral, Lima é a porta de ingresso para o país.  E para quem deseja visitar as mais belas praias ao sul de Lima, ideal para o surf, ou apenas para mergulhos relaxantes, esse é o melhor destino no país.

Lima
Lima

E aí? Ficou curioso para saber e conhecer um pouco mais sobre esse encantador e misterioso destino? As melhores opções e condições para sua viagem você só encontra no Hotel Urbano, baixe o app  e aproveite as promoções da Black Viagem, ao longo do mês de Novembro!

Sobre o post: esse post foi escrito pelo nosso colaborador Hotel Urbano, revisado e postado por mim (Anna).

Se quiser saber mais sobre esse destinos incrível, não deixe de conferir também os posts que já fizemos aqui no blog:

Apaixone-se por Lima: dicas de viagem e gastronomia na capital peruana

Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu: dicas e roteiro de viagem – Parte1

Vale Sagrado e Machu Picchu: dicas e roteiro de viagem – Parte2

 

Post anterior – V&A Waterfront Cape Town: a atração mais visitada na África do Sul

Próximo postSafari no Sanbona: a maior reserva privada perto da Cidade do Cabo