Skip to main content

5 Destinos ideais para lua de mel no Brasil

Por mais que um casal viaje, nenhuma viagem é mais importante do que a lua de mel. E este momento deve ser algo inesquecível: no mar ou na montanha, na fazenda ou num resort de luxo, essa experiência deve ser um marco inicial de um futuro a dois e a primeira de muitas aventuras juntos.

No Brasil há muitas cidades paradisíacas, desde os circuitos mais aventureiros até os mais românticos.

O Mala de Viagem em parceria com o Hotel Urbano selecionou destinos ideais para sua lua de mel no Brasil. Vale a pena conferir!

1. Gramado, RS

Numa viagem romântica ou de lua de mel pela Serra Gaúcha, não deixe de conhecer Gramado. Esta cidade é sempre um convite ao prazer e a sofisticação, em meio a natureza. Com arquiteturas coloniais e cozinha alemã e italiana, a tradição do vinho e do chocolate, o casal apaixonado pode conhecer o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, Festival Natalino “Natal Luz”, o Museu de Cera Dreamland.

O destaque vai certamente para o Lago Negro: um lago verde escuro, cujas águas refletem o verde dos pinheiros, circundados por hortênsias azuis no verão e azaleias rosas no inverno, além de trilhas por entre o bosque, passeios agradáveis, ideais para álbuns temáticos.

Lago Negro, Gramado-RS – acervo próprio
Lago Negro, Gramado-RS – acervo próprio

2. Porto Seguro, BA

Porto Seguro e Trancoso, na Bahia, é a viagem romântica ideal para os casais em lua de mel que desejam turismo histórico ou de aventura, com cultura e diversão. Porto Seguro tem a primazia de ser o lugar de chegada dos colonizadores portugueses em 1500, e 90% da cidade é tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Esta cidade está dividida em cinco distritos, todos com seus encantos culturais e naturais: Porto Seguro (sede), Arraial da Ajuda, Caraíva, Trancoso e Vale Verde. Além disso, o casal pode contar com ampla rede de hotéis e resorts, ideais para uma estadia mais confortável, sem abrir mão do conforto das capitais. Com 85 km de praias desertas lindíssimas, clima quente ao longo do ano e trilhas para a prática do trekking e corrida, a parte tradicional de Porto Seguro é um charme à parte: casarios coloniais da cidade histórica, aldeias indígenas (Imbiriba e Barra Velha), o casal ainda pode aproveitar o fim de noite curtindo um gostoso forró pé de serra e conferir a rica gastronomia da região.

cidade histórica - Porto Seguro- BA - https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b7/Cidade_Hist%C3%B3rica_-_Porto_Seguro-BA_-_panoramio.jpg/1280px-Cidade_Hist%C3%B3rica_-_Porto_Seguro-BA_-_panoramio.jpg
Cidade histórica – Porto Seguro – BA

3. Bonito, MS

Bonito… Nome modesto para um lugar maravilhoso! Lugar apaixonante para os casais em lua de mel e amantes da natureza. Polo do ecoturismo mundial, tem clima agradavelmente quente, em torno dos 30 graus. As cinematográficas paisagens naturais possibilitam mergulhos em rios de águas transparentes e fotografias espetaculares nas inúmeras grutas, cachoeiras, cavernas, estalagmites e dolinas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Abismo Anhumas, Bonito, MS - https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/34/Abismo_Anhumas%2C_Bonito%2C_MS.JPG/1200px-Abismo_Anhumas%2C_Bonito%2C_MS.JPG
Abismo Anhumas, Bonito, MS

4. Paraty, RJ

Com incontáveis paisagens naturais, história e cultura, turistas de todo mundo vem a Paraty para conhecer a arquitetura colonial, plantada nas ruas de pedras irregulares, entre o mar e a montanha.

O centro histórico oferece, além de hotéis e pousadas, bares e restaurantes sofisticados, com o melhor da cozinha nacional e internacional, isso sem falar nos pubs e cafés com música ao vivo, que atendem aos diversos estilos musicais.

A cidade é rodeada de Parques e Reservas Ecológicas, fazendo da região uma das mais preservadas do Brasil. Há mais de 60 ilhas e 90 praias em Paraty, boa parte delas acessível somente de barco ou trilhas. Um roteiro ideal para os casais em lua de mel que curtem alto astral e viver alguns momentos a dois nas belíssimas praias é o passeio de barco, lancha ou de escuna pelas ilhas, por agências especializadas.

Paraty-vista-mar https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7a/Paraty_09_2007_59.JPG
Paraty – vista para o mar

5. Ouro Preto, MG

Que tal reviver uma história de amor nos tempos coloniais? A belíssima Ouro Preto foi o cenário das juras de amor do inconfidente Tomaz Antônio Gonzaga, em suas liras e poemas, imortalizadas na obra Marília de Dirceu, nos longínquos anos de 1770. A cidade histórica, preservada como patrimônio mundial da humanidade, é um roteiro romântico perfeito para os casais em lua de mel, pois reúne arquitetura colonial preservada, natureza exuberante, passeios ecológicos e muitas paisagens para álbuns temáticos especiais. A casa dos contos, as pontes, praças, igrejas e fontes formam um cenário de sonho…

A história de amor de Dirceu e Marília se perpetua ainda hoje, nos recém-casados que renovam seus laços de amor nas ruas de pedra e bucólicas ruas de primaveras floridas.

casarios-ouro-preto- shutterstock - Arquivo
Casarios de Ouro Preto (arquivo próprio)

Sobre o post: esse post foi escrito pelo nosso colaborador Hotel Urbano, revisado e postado por mim (Anna).

Post anterior – África do Sul: 7 motivos para você pegar o próximo avião com destino a Joanesburgo

Próximo postSaiba como tirar sua Permissão Internacional para Dirigir